Vuxx anuncia ex-Vale como novo Diretor de Operações

Ex-Vale assume o cargo de Diretor de Operações (COO)  Divulgação Ex-Vale assume o cargo de Diretor de Operações (COO) Divulgação

A Vuxx, transportadora digital com foco em carga fracionada, anuncia a contratação de Rodolfo Montanha (ex-Vale e ex-FEMSA) para o cargo de COO (Chief Operating Officer). Após um ano como Engenheiro Master na unidade da Vale em Moçambique, o profissional retorna à startup que ajudou a fundar, em 2016.

Doutor e Mestre em Engenharia Naval pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Pesquisa Operacional (Simulação e Otimização), Montanha se graduou em Engenharia Naval também pela USP em 2008 e possui pós-graduação internacional em Logística e Supply Chain pelo MIT (Massachussetts Institute of Technology).

“É muito reconfortante poder voltar às origens nesse momento tão complexo para nossa sociedade. Espero poder contribuir novamente para o crescimento da Vuxx e para a transformação digital do nosso setor de transportes”, comemora Montanha.

O CEO da Vuxx, Felipe Trevisan, celebra a chegada do profissional ao time da startup. “A VUXX é uma empresa de tecnologia e software que faz transporte de cargas. Ter o Montanha de volta a nossa equipe é muito importante para integrarmos ainda mais a área de operação e de tecnologia, tendo em vista que ele tem experiência e conhecimento nas duas frentes”, explica o executivo.

SOBRE A VUXX

Fundada em 2016 pelo empreendedor Felipe Trevisan, a Gadle agora é Vuxx, startup de logística e mobilidade urbana. Pioneira na contratação online de motoristas de VUCs (Veículo Urbano de Carga) para o transporte de carga fracionada, a plataforma conecta fornecedores de insumos para diferentes perfis de indústrias de forma rápida, fácil e até 30% mais competitiva em custos. Isso porque, oferece compartilhamento de veículos e otimização de rotas.

 

Veja também

Michelle Marie