Um puxão de orelha nos responsáveis.

Excesso de permissividade pode ocasionar problemas.

Um puxão de orelha nos responsáveis.

Fui assistir ao filme da Hebe Camargo e antes aproveitei para  conhecer a Pizzaria  Mamma Jamma do Shopping Barra,  sempre  lotada pelo seu atendimento e pelas deliciosas pizzas. 

Ao sentar na pizzaria me deparo diante de uma mesa com seis mulheres e seus filhos,  a criançada brincando,  que se não fosse a  gritaria, uma falta de respeito para com  as outras pessoas, seria um encontro familiar e alegre.   

A criança  brincar, correr  é super normal, agora falar alto e gritar sem nenhum limite  pode ocasionar problemas ,  e esta criança,   sem nenhum parâmetro,   não conseguirá adquirir consciência dos limites frente à vida. 

Uma criança deve aprender desde pequenininha   sobre cidadania, respeitando as outras pessoas. So assim se transformará em um adulto  consciente com  os  seus deveres e direitos.

Nossa sociedade  é repleta  de jovens  que não tiveram a noção de limites. Eles acham que podem  tudo,  sem nenhum tipo de punição, prejudicando a si e a outros.  O excesso de permissividade pode ocasionar problemas futuros na vida de uma criança, e os pais são os responsáveis .É nossa obrigação como Pais de educar nossos filhos.  

A minha crítica não é direcionada  às crianças,  e sim um puxão de orelha nos responsáveis.  Vale registra que  a média de idade dos “mal-educados”, no sentindo da palavra, que não aprenderam com seus pais  uma boa educação,  era de 5 a 10 anos. Eu pergunto quem são os culpados? 

Quero registrar o atendimento perfeito do estabelecimento, que educadamente e discretamente me conseguiu uma outra mesa. 

Veja também

Michelle Marie