Thiago Arancam volta a Salvador na Concha Acústica do Teatro Castro Alves

Thiago Arancam - Foto: divulgação Thiago Arancam - Foto: divulgação

Thiago Arancam volta a Salvador, com orquestra e banda, no dia 03 de novembro, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. O espetáculo traz a mistura do clássico com o pop e canções do novo disco "Thiago Arancam Ao Vivo", lançado este ano.

O show terá a participações especiais do maestro João Carlos Martins, do Olodum e do projeto B.A.S. (Brasil Afro Sinfônico), com a sonoridade dos tambores afro-baianos e dos inconfundíveis acordes da guitarra de Armandinho Macêdo.

Arancam esteve em Salvador nos dias 25 e 26 de janeiro, com o espetáculo "Bela Primavera", no TCA. Dois dias de casa lotada. No mês de agosto ele passou pela cidade para participar da homenagem a Irmã Dulce. Gravou a música "A Bahia Canta a Sua Santa", projeto com 50 artistas para celebrar a canonização da freira baiana, primeira santa nascida no Brasil. "Fiquei muito emocionado em poder participar dessa homenagem. Precisamos falar de fé e solidariedade e do legado que Irmã Dulce deixou para a Bahia e para todo o Brasil", comenta Thiago Arancam.

Apaixonado pela Bahia, Arancam preparou um espetáculo especial para retornar a terra da Santa Dulce. O repertório ainda traz canções em italiano, espanhol e inglês, como os grandes sucessos “Il Mondo”, de Jimmy Fontana; “Viva La Vida”, do Coldplay; “Hallelujah”, de Leonard Cohen; “Crazy”, de Seal e “Who Wants to Live Forever”, do Queen.

Thiago revela a expectativa de cantar na Concha Acústica do TCA pela primeira vez. “Confesso que estou ansioso. É um dos mais importantes palcos da cena cultural de Salvador, desde os anos 1970 e que já recebeu grandes artistas nacionais e internacionais, além de ser um espaço diferenciado pelo formato, que aproxima o artista do público. Tenho certeza de que será um momento especial”.

Com fôlego de sobra, Thiago Arancam é também protagonista da versão brasileira de "O Fantasma da Ópera", o musical já visto por mais de 140 milhões de pessoas em todo o mundo e que está em cartaz no Teatro Renault, em São Paulo, até 15 de dezembro. Do musical ele traz para o show de Salvador as canções “All I Ask of You” e “O Fantasma da Ópera” (“The Phantom of the Opera”).

O espetáculo tem direção de José Possi Neto. Irma Vidal e VJ Gabiru dividem a criação cenográfica. Os Ingressos já estão à venda na bilheteria do Teatro Castro Alves (Praça Dois de Julho, s/n - Campo Grande, Salvador) e pela internet (www.ingressorapido.com.br).

Veja também

Michelle Marie