TAP pousará nesta quinta-feira (3) em Salvador após cinco meses

TAP pousará nesta quinta-feira (3) em Salvador após cinco meses

Às 04h20 dessa quinta-feira (3), pousa em Salvador o voo TAP 0023 trazendo passageiros de Lisboa. Este é um marco importante para a cidade, pois é a primeira rota internacional retomada no aeroporto da capital baiana após o início da pandemia de Covid-19. A aeronave com destino à capital portuguesa parte às terças e sábados às 20h05 e retorna às quintas e domingos. 

A entrada de estrangeiros no Brasil está liberada. Nesse momento de pandemia, os brasileiros que apresentarem teste RT-PCR negativo para Covid-19 podem entrar em Portugal, basta mostrar o resultado à companhia aérea na hora de embarcar. O exame deverá ser impreterivelmente realizado nas 72 horas que antecedem o embarque no voo internacional. O referido teste não pode ultrapassar esse prazo.  

É necessário atender ainda às exigências habituais requeridas para entrar em Portugal: apresentar passaporte com validade superior de pelo menos 90 dias ao tempo de duração da viagem, comprovante de acomodação, vínculo empregatício no Brasil e de meios financeiros para se sustentar durante a estadia.  

Viagem segura 
Para a segurança de todos, o uso de máscara é obrigatório dentro das aeronaves da TAP. Além disso, elas são equipadas com filtro do tipo HEPA, que extraem vírus e bactérias, e tem um sistema que renova o ar a cada 2 ou 3 minutos. Os aviões da companhia também são desinfectados diariamente e o serviço de bordo é entregue em embalagens lacradas.  

Tanto no Aeroporto de Salvador quanto no de Lisboa o passageiro que for embarcar vai encontrar diversas medidas de proteção à Covid-19 em vigor. Ambos os terminais são administrados pelo grupo VINCI Airports e adotaram medidas como marcação de distâncias de segurança, disponibilização de álcool em gel e desinfecção constante de áreas comuns.  

Viagens internacionais 
No mês de outubro, a companhia aérea JetSmart voltará a voar desde Santiago para Salvador. Já em novembro é a vez da Air Europa retomar as viagens entre Madrid e a capital da Bahia. Ambas ofertarão duas partidas semanais. Com a reabertura progressiva de hotéis, resorts e outras atrações turísticas, Salvador e o destino Bahia voltam a ser opção para os visitantes nacionais e estrangeiros. 
 

Veja também

Michelle Marie