Talento no DNA - Editora aposta na parceria familiar em livros para crianças e adolescentes

Foto divulgação Foto divulgação

Dois autores da Editora Colli Books carregam o mesmo sobrenome. Coincidência? Não. Talento em família. Claudia e Luca Cataldi são mãe e filho. Claudia é autora do livro “O Sol que Queria Tomar Banho de Lua”, que já é sucesso entre a criançada. Luca vai lançar “Meu Diário Mitológico”, voltado para o público juvenil, que lhe rendeu participação na Bienal Virtual do Livro de São Paulo, mesmo antes do título chegar ao mercado.

Aos 11 anos, Luca gosta de jogar videogame, lutar judô e tocar violão, como muitas crianças e adolescentes, e também adora estudar. Com tão pouca idade, tem um currículo de gente grande. Iniciando o sexto ano do ensino fundamental, ele é trilíngue. Foi finalista no Concurso Nacional de Matemática, o Canguru. Enxadrista apaixonado, foi estudar as Grandes Guerras Mundiais para melhorar seu ataque. Migrou para a Mitologia e daí surgiu uma paixão. Estudou tanto sobre o assunto, que decidiu escrever o “Diário Mitológico“, que chegará às livrarias e sites de venda em breve.

Num ritmo eletrizante, a história conta curiosidades sobre os grandes personagens da mitologia. Com uma linguagem leve e divertida, mas com muita informação, o livro tem tudo para prender o leitor do início ao fim.

“Eu quero mostrar que a mitologia não é um assunto chato, muito pelo contrário. É um mundo de conhecimento. E muitas dessas histórias influenciam a vida das pessoas ainda nos dias atuais”, diz Luca.

Claudia se orgulha do filho e dá todo o apoio às descobertas do garoto.

“Fico muito feliz que ele tenha interesse por assuntos diversos e goste de estudar. É importante que os pais incentivem o talento dos filhos e deem o exemplo. Aqui em casa, os livros ocupam lugar de destaque. Acho que esse ambiente é muito positivo para estimular a criação”, diz Claudia.

Além de escritora, a mãe de Luca é jornalista, mestre em Ciência Política e Relações Internacionais e imortal por duas Academias Brasileiras, uma no Rio e outra em São Paulo. A autora já escreveu vários livros, com destaque para “O Sol que Queria Tomar Banho de Lua”, publicado pela Colli Books.

A obra conta a aventura do Sol, num dia em que o astro resolveu tomar o lugar da lua. O mundo ficou de pernas pro ar e uma grande confusão de formou. O título teve grande êxito na última Bienal Internacional do Livro do Rio. Feliz com a trajetória, Claudia já trabalha na criação de novas histórias, enquanto curte a estreia literária do filhote.

“Espero que o Luca possa servir de inspiração para a garotada”, conclui.

Os livros da Editora Colli Books estão disponíveis no Brasil e no mundo no formato impresso e e-book, nos sites de e-commerce, como a Buobooks, Amazon, Wook, Fnac, Americanas, Submarino, entre outros.

Conheça mais das obras no site da editora. Acesse: https://www.collibooks.com/

Veja também

Michelle Marie