Suyá Synergy lança seu primeiro disco solo em todas as plataformas digitais

Foto divulgação Foto divulgação

A música conecta, comunica e transforma. Música é letra e também é batida. Precisa tocar e entrar em espaços que nos fazem pular, gritar, tranquilizar e elevar.

Tudo isso para dizer que tá chegando à cena, um som transcendental. Com lançamento previsto para o primeira quinzena de fevereiro em todas as plataformas digitais, o primeiro álbum solo da produtora musical, cantora e multi-instrumentista Suyá.

Conhecida na cena por projetos como o coletivo de mulheres pretas LGBTQIA+, Panteras Negras, assumindo o posto de diretora musical e guitarrista e também integrante da banda “Ayabass” das cantora Larissa Luz, Xênia França e Luedji Luna, Suyá agora tem voo solo, mostrando todo seu talento.

Para o lançamento do seu primeiro disco autoral, a artista concebe como essência e discurso toda a poesia, simbologia e espiritualidade que se instala no mundo a partir da Era de Aquário, iniciada com a conjunção entre Júpiter e Saturno, em dezembro de 2020.


Na perspectiva de um tempo de perdão, transmutação, paz e libertação. “O início da Era de Aquário nos traz uma outra dimensão científica, tecnológica, espiritual e filosófica. Uma dimensão superior composta de amor incondicional e o reconhecimento de que realmente cada um de nós é uma parte de um todo.”, reflete.


O disco ganhará um média-metragem experimental com imersões reais de diversos artistas convidados, como o dançarino Emerson Athayde e o multi artista Shankar, além da entrega de Suyá.

”Aquarius” apresentará sete composições da artista, trazendo um suspiro de vida em tempos caóticos, mostrando que existe vida pulsante na arte.

Enquanto o disco não é liberado, agende aí dia 12 de fevereiro. Fortaleça e faça o PRE SAVE e siga a artista no Instagram @suyasynergy.


SOBRE A ARTISTA

Graduada em Composição de Música Eletrônica Experimental e Artes Visuais, na Califórnia, a compositora e multi-instrumentista baiana Suyá, acumula experiências em projetos importantes, como os festivais Flow, Sangue Novo, Afropunk, Feira Preta e o SESC convida.

Muito ativa como instrumentista e compositora de dança contemporânea, cinema e teatro, nos Estados Unidos, tem a guitarra como principal fonte de criação (uma paixão que já dura mais de 15 anos).

Em 2017 a artista fez uma turnê pela  América do Norte juntamente ao projeto Rev Sekou & The Holy Ghosts em prol do movimento Black Lives Matter e Say Her Name buscando pela igualdade de raça e gênero. Ainda em 2017, retornou a Salvador e se tornou muito ativa no cenário musical, tocando guitarra/ baixo com a baiana Nara Couto e a nigeriana Okwei Odili.

Hoje Suyá mantém uma ponte aérea entre as duas Américas e o mundo, ensinando música para jovens mulheres e compartilhando do seu ouvido musical “seguindo os sons do Universo”.


Lançamento do disco “Aquarius”  – Suyá Synergy 

Quando: 12 de fevereiro  de 2021
Onde: [Spotify, Deezer, Apple Music, Amazon Music...] Todas as Plataformas Digitais
Classificação indicativa: Livre
Mais informações no SITE.
 
Fotos: Rodrigo Sá Barreto
Arte Sarah Guimarães e Ana Lara Mendes

PRE SAVE

https://show.co/eJb6OQa

INSTAGRAM 


https://instagram.com/suyasynergy?igshid=3blwb6iddfvj

Veja também

Michelle Marie