Startup Twidie chega ao Brasil para conectar talentos à indústria de entretenimento

Foto divulgação Foto divulgação

A Twidie, marketplace que conecta talentos da indústria de mídia e entretenimento à contratantes, estreia sua plataforma gratuita no Brasil em novembro. A startup alemã nasce com o propósito de acabar com a dor de mercado que existe entre contratantes e talentoscomo atletas, músicos, modelos diversos, atores, produtores, cantores, etc, facilitando a negociação, descoberta e o pagamento digital.

A CEO e Fundadora da empresa, Tamy Sass, brasileira que reside na Alemanha há cerca de 7 anos, explica que a ideia surgiu por causa de um projeto que seu parceiro precisava tocar nos Estados Unidos. “Na pandemia em 2020 estávamos todos em quarentena e não era seguro viajar, então, a única solução para que o trabalho continuasse, era contratar atores e produtores dos Estados Unidos para que fizessem todo o comercial de lá, porém, encontrar esses profissionais foi uma peregrinação. Por causa de toda dificuldade, tive a ideia de criar a Twidie,  uma vitrine de talentos que permite que contratantes de qualquer lugar do mundo os achem. Nascemos para resolver esse problema de mercado”, destaca a CEO.

De acordo com a 22ª Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2021-2025 da PwC, o mercado de mídia e entretenimento no Brasil deve crescer 4,7% até 2025 e 5% ao ano. Em valores, o setor vai chegar a US$ 38 bilhões. Os investimentos em publicidade devem atingir 6% de crescimento ao ano até 2025, voltando a níveis anteriores à pandemia, que causou um impacto negativo de US$ 1 bilhão no mercado em 2020. “As startups de entretenimento não costumam conquistar grandes investimentos no Brasil por causa da falta de tecnologia para as plataformas. A Twidie chega para preencher essa lacuna e conquistar a visibilidade que o setor merece. Temos diversos recursos para oferecer. Vamos atingir um mercado escasso de qualidade e apresentar uma ideia diferente da convencional”, destaca a CEO. 

A startup que significa “The Way I Do it isEasy” - quetraduzindo para o português fica “o jeito que eu faço é fácil”, resolve o maior problema da indústria de mídia e entretenimento: facilita a torna eficiente a contratação de novos talentos. Sendo útil para atletas, músicos, atores, fotógrafos, modelos, etc, a Twidie é gratuita e os pagamentos são feitos diretamente na plataforma. “Cobramos apenas 10% do valor negociado entre talento e contratante, queremos que essa dor de mercado seja resolvida com nossa tecnologia. Esse é o nosso foco”, explica Tamy Sass. A startup que estreia no mercado com cerca de mil usuários, projeta chegar a 100 mil Twiders até março de 2022. 

Veja também

Michelle Marie