Série infantil baiana, Parquinho ganha leitura pública de roteiro

Vídeo de reunião dos roteiristas está disponível na web

Produtora executiva responsável por Parquinho, Taguay Tayussy Produtora executiva responsável por Parquinho, Taguay Tayussy

Interessados em conhecer as fases de produção de uma obra audiovisual têm a oportunidade de entender como funciona uma sala de leitura de roteiro. Isso porque a produtora baiana Papa Filmes disponibilizou, em seu canal no YouTube, um vídeo do encontro da equipe fazendo a leitura do roteiro da série infantil Parquinho, coproduzida com a Todos os Cantos Filmes. Participam da leitura a diretora e roteirista do projeto Vânia Lima, a roteirista Ailly Cavalcante, a produtora Flávia Tonalezi e a roteirista convidada Paula Lice. A atriz infantil Luisa Mayane, além dos atores Duda Woyda e Patrícia Rammos, também participam da leitura. Assista:
 
Parquinho é uma realização da Papa Filmes em coprodução com a Todos os Cantos, e conta com 13 episódios que exploram o encontro de gerações e os diferentes laços das famílias brasileiras na contemporaneidade. Além dos nomes que participam da sala de roteiro, o projeto conta ainda com outros profissionais atuantes na cena do audiovisual brasileiro, como Taguay Tayussy na produção executiva e Claudio Antônio na direção de fotografia.

“A ideia de tornar pública a sala de roteiro é incentivar que as pessoas conheçam uma parte do processo de elaboração de um projeto audiovisual, além de ser um potencial material de estudo para profissionais em formação na área”, explica Vânia Lima.

Produtora executiva responsável por Parquinho, Taguay Tayussy falou dos desafios de desenvolver um projeto durante a pandemia: "Foi um aprendizado para toda equipe. Esse trabalho requer sensibilidade e atenção redobradas. Durante as etapas das salas de roteiro, todos voltaram aos tempos de criança e esse exercício foi espontâneo e enriquecedor. Somos muito gratos por realizarmos um projeto que passa uma mensagem de amor, amizade e empatia com o próximo".

A série conta a história de Alice, uma garota que, ao completar nove anos de idade, recebe do avô um pingente mágico que a ajuda a encontrar uma passagem que a leva de volta ao passado no parquinho da infância dos seus pais. Parquinho tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Para mais informações, confira as redes sociais das empresas:
Todos os Cantos Filmes – https://www.instagram.com/todososcantosfilmes/ 
Papa Jaca - https://www.instagram.com/papajacafilmes/ 

Roteiristas
Ailly Cavalcante
Vânia Lima
Paula Lice

Script Doctoring
Rosa Crescente 

Pesquisadora
Susy Ribeiro

Produtora executiva
Taguay Tayussy

Produtora
Flávia Tonalezi

Diretor de Fotografia
Claudio Antônio

Operador de Áudio
Adailson Conceição

Veja também

Michelle Marie