Salvador ganha museu que reúne história da imprensa baiana 

Foto - divulgação Foto - divulgação


 Salvador acaba de ganhar mais um espaço dedicado à cultura e preservação da memória: o Museu de Imprensa. Fundado pela Associação Bahiana de Imprensa (ABI), o espaço funciona no Centro Histórico de Salvador e vai recontar a história da imprensa baiana, com registros, acervo de jornais e revistas, equipamentos usados em outrora. O equipamento tem apoio da Associação Brasileira de Agências de Publicidade - Capítulo Bahia (ABAP-BA) e do Grupo ATarde.  
  
“O jornalista é o responsável por registrar a história de uma sociedade enquanto ela acontece. Nada mais justo então, que homenagearmos também a memória do jornalismo e da imprensa. Apoiar este equipamento é também manter vivo o registro histórico dos fatos que moldaram a sociedade baiana”, afirma Cláudio Carvalho, presidente da ABAP-BA. 
 
O espaço cultural está situado na Rua Guedes de Brito 1 - Térreo/Esquina da Praça da Sé e funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. As visitas são agendadas conforme protocolo da Prefeitura para museus durante a pandemia. O agendamento pode ser feito através de e-mail museu@abi-bahia.org.br, telefone ou WhatsApp 71 99620-4014. 

Veja também

Michelle Marie