Salvador ganha guia de bares para quem quer 'comer água'

O "Guia do Come Água das Galáxias" irá catalogar e avaliar diversos bares e restaurantes da cidade de forma bem humorada

foto: divulgação foto: divulgação

Foi lançado na última terça-feira (11) o 'Guia do Come Água das Galáxias', página no Instagram dedicada a fazer análises de bares, botecos e restaurantes localizados em Salvador e região metropolitana. O serviço irá catalogar e avaliar os diversos locais para 'comer água' de forma leve e bem humorada.

A motivação da criação da página foram as inúmeras 'laranjadas' passadas pela equipe do guia, que vão desde cerveja quente e preços abusivos até péssimo atendimento do serviço e até baratas e ratos tranquilamente rodeando alguns dos estabelecimentos.

"A ideia é transformar o Guia numa enciclopédia orgânica e independente de onde conseguir ter momentos bons em Salvador. Esperamos atingir não apenas o público local, mas também turistas que estão na cidade. Por muitas vezes, os serviços de avaliação não são confiáveis, com os donos de bares e restaurantes delegando verdadeiras equipes para conseguirem notas boas e avaliações positivas falsas", afirma Tiago Paiva, estudante de jornalismo e fundador do guia.

Além das próprias ideias e roteiros da equipe, os seguidores também serão parte importante do guia, podendo sugerir locais novos para serem visitados e compartilhando as suas experiências, tanto próprias quanto após as recomendações do guia.

"Muitas vezes, as pessoas não sabem o que tem de bom em seu próprio bairro, inclusive, eu já fui uma delas. Após conhecer tantos locais excepcionais que estavam o tempo todo ao nosso redor, decidimos ajudar as pessoas ao redor de Salvador que queiram tomar uma cervejinha gelada por um preço justo", finaliza Tiago.

O Guia do Come Água das Galáxias pode ser acessado através do seguinte endereço: https://www.instagram.com/guiacomeagua/

Veja também

Michelle Marie