Quem são os novos desembargadores indicados pelo Governo da Bahia?

Fotos: reprodução Fotos: reprodução

O governador Jerônimo Rodrigues anunciou, nesta sexta-feira (10), a escolha de dois novos desembargadores para o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), provenientes das vagas reservadas ao Ministério Público. Os nomes dos procuradores selecionados serão oficializados na edição deste sábado (11) do Diário Oficial do Estado.

Os escolhidos:

   •   Ricardo Regis Dourado: Procurador escolhido da lista tríplice enviada ao governador no dia 14 de novembro de 2024. Reconhecido por sua trajetória de destaque no Ministério Público, Dourado assume o desafio de integrar o poder Judiciário com sua  experiência jurídica.

   •   Nivaldo dos Santos Aquino: Procurador indicado a partir da lista tríplice formada após votação ocorrida em 11 de dezembro de 2024. Aquino também possui um histórico sólido no Ministério Público e se junta ao Tribunal trazendo uma visão técnica e consistente.

O Processo de Escolha

Os nomes de Dourado e Aquino foram escolhidos após avaliação das listas tríplices apresentadas pelo Ministério Público. Ambos foram recebidos pessoalmente pelo governador na tarde de sexta-feira, ocasião em que Jerônimo Rodrigues destacou a importância da atuação dos procuradores no fortalecimento do Judiciário baiano.

“Transmito minha saudação a todos os procuradores que integraram as listas do Ministério Público e desejo aos escolhidos uma excelente atuação no poder Judiciário do estado”, declarou o governador.

 

 

Veja também

Michelle Marie