Produção Musical baiana ganha destaque internacional com realização do Afropunk Bahia

Foto: CaioLirio Foto: CaioLirio

O Afropunk é um dos maiores festivais de cultura negra no mundo e esse ano ganha sua primeira edição brasileira, o Afropunk Bahia. O evento acontece dia 27 de novembro, no Centro de Convenções de Salvador e também será transmitido ao vivo nos canais do festival, como em vários pontos parceiros espalhados pelas capitais brasileiras.
 
A programação musical do festival já foi divulgada e conta com grandes nomes da música negra brasileira dividindo o palco, como o rapper Mano Brown e Duquesa, Tássia Reis e Ilê Aiyê, Luedji Luna e o Duo Yoún, Malia e Margareth Menezes, além de Urias com Vírus.

Sabe o que esses shows têm em comum? Todos são fruto da produção musical do artista baiano Enio Nogueira, responsável por trazer unidade aos feats únicos que o festival propõe e que assina a direção musical do evento. “Nossa intenção é exaltar o encontro e toda a diversidade de ritmos, de vivências, de saberes e assim criar uma experiência única para quem se permite sentir o elo sensorial da Cultura Afro Contemporânea” afirma Enio.
 
Enio, que assume programações (DJ), guitarra e vocais, acompanha as atrações do Afropunk Bahia e ainda conta com o auxílio de artistas de peso como Gabi Guedes e Alana Gabriela nas percussões, Tedy Santana na bateria, Fabrício Mota no baixo e vocais, Jaguar Andrade na guitarra, Marcelo Galter no teclados, Gleison Coelho e Normando Mendes nos sopros.
 
Para o diretor musical, a chegada do AfroPunk em Salvador “se faz um instrumento necessário para potencializar um ecossistema rico e plural da cultura Negra, criando elos artísticos e trazendo visibilidade para a maior capital Negra fora do continente Africano” .

Veja também

Michelle Marie