Podcasts mais escutados pelos CEOs

Executivos de startups indicam quais programas costumam acompanhar

Os podcasts têm se popularizado cada vez mais entre a população, por ser uma ferramenta que possibilita o aprofundamento em determinados assuntos, com muita rapidez e podendo ser consumido na hora em que desejar. São inúmeras opções de programas que existem hoje em dia com diversos temas e que tem caído no gosto de CEOs e fundadores de empresas. Confira quais são eles:

Ricardo Almeida, CEO do Clube de Autores

Indicação: Whoop

Para Ricardo é de extrema importância os cuidados e melhorias de sua performance, concentração e saúde, tanto física quanto mental. Por isso, acompanha o Whoop, um podcast que traz conteúdos sobre saúde e performance, compartilhado por especialistas na área. Visa desbloquear o desempenho humano e ainda possui um aplicativo que mede o corpo 24h por dia, fornecendo análises detalhadas dos membros em relação à tensão, recuperação, sono e muito mais. 

Felipe Barranco, CEO da Flix

Indicação: Latitude4

Empreender e inovar parecem tarefas fáceis, mas manter e, principalmente, escalar um novo negócio pode ser uma caminhada cheia de desafios. Pensando nisso, Felipe Barranco, CEO da Flix, plataforma digital de seguros e assistências residenciais, colocou o Latitude4, podcast que traz a visão de fundadores em tecnologia e investidores da América Latina sobre escalabilidade e formas de se levantar capitais, como uma de suas maiores fontes sobre o assunto. Para o executivo, ouvir e trocar experiências, erros e acertos contribui para a construção de um mercado muito mais sólido e preparado para as demandas dos consumidores. 

Além disso, Felipe também acompanha o Like a BossThe Shift e o Braincast

Marcos Simon, CEO da Credoro

Indicação: Do Zero ao Topo 

Para Marcos Simon, ouvir histórias de empreendedores de sucesso e, principalmente, ouvir sobre as dificuldades enfrentadas por eles e como reagiram às adversidades, é algo muito importante e agrega muito conhecimento para qualquer empreendedor.

Isaac Paes, CEO do OiMenu

Indicação: Sacadas de Empreendedor (Erico Rocha)

Muitas pessoas do mundo business conhecem o Erico por meio de seu curso “Fórmula de Lançamento”. Para Isaac Paes, ele é muito mais que o Fórmula: é um baita empreendedor digital e, neste podcast, compartilha insights valiosos sobre empreendedorismo online que vão muito além do seu famoso "6 em 7".

Gustavo Leme, CEO da Atletis

Indicação: The SportsTech Allstars Podcast

Gustavo Leme costuma acompanhar o podcast feito pelo SportsTechX: The SportsTech Allstars Podcast. Segundo ele, ao entrevistar startups do mundo todo e detalhar em que estágio estão e quais dificuldades tiveram que superar para desenvolver seus produtos, muitos empreendedores podem tirar grandes aprendizados e até mesmo se inspirar nestas histórias de sucesso.

Paulo Henrique, CEO da Cobre Fácil e Fernando Assad, CEO da Vivenda

Indicação: Canary Cast

Os executivos acompanham o Canary Cast pois, além de contar com entrevistas de diversos CEOs, o podcast destaca as histórias reais e também os desafios durante a construção e fase de crescimento de uma empresa. Além disso, o CEO da Vivenda, empresa de reforma a baixo custo e uma das startups selecionadas para a edição 2020 do Programa de Aceleração Visa, também acompanha os Podcasts: Astella Playbook e O Amanhã, Hoje.

Wellington Vitorino, CEO da Coalize

Indicação: The Tim Ferris Show

No podcast, Tim Ferris entrevista pessoas que são consideradas os melhores em seus segmentos e isso pode variar desde um grande CEO de uma startup até uma reconhecida treinadora de cachorros. Para Wellington Vitorino, o interessante neste podcast é que ele busca entender o que a pessoa fez para se destacar, tornando possível extrair muitos insights durante as conversas realizadas.

Eduardo Canova, CEO da Leoa 

Indicação: Astella Playbook

Para o Eduardo Canova, são diversos os podcasts que podem ensinar sobre erros, acertos e a jornada de altos e baixos na carreira do empreendedor. Astella Playbook é um destes podcasts e sempre conta com ótimos CEOs contando mais sobre a sua história e o mercado de negócios. Além desta indicação, Canova também acompanha Brazil At Silicon ValleyThe Knowledge Project e Planet Money.

João Canhada, CEO da Foxbit

Indicação: Minuto Touro de Ouro

Para o CEO, os podcasts já fazem parte do dia a dia e para iniciar o dia ele está sempre acompanhando o Pablo Spyer e o podcast Minuto Touro de Ouro, que conta com dicas e informações sobre o que acontece no mercado financeiro e na Bolsa. Além dessa indicação, Canhada também acompanha o canal do Fernando Ulrich e o Ideias Radicais.

Bernardo Schucman, CEO da FastBlock

Indicação: The Pomp Podcast

Apresentado por Anthony “Pomp” Pompliano, o podcast conta com um bate papo com alguns dos nomes mais respeitados do mercado de criptomoedas e de Wall Street.  Para Bernardo o podcast é importante para quem busca descobrir como os investidores inteligentes do novo e do antigo sistema financeiro estão pensando sobre os ativos digitais.

Fernando Teles, Country Manager da Visa
Indicação: O Amanhã, Hoje

A tecnologia não influencia apenas a forma como nos relacionamos, mas também muda a maneira como lidamos com o dinheiro, pagamos e somos pagos no dia a dia. Por isso, o Country Manager e mentor do Programa de Aceleração Visa indica o Podcast “O Amanhã, Hoje”, criado pela Visa do Brasil para debater tendências e inovação com conversas sobre o que a indústria de pagamentos tem feito e qual o impacto desse movimento no Brasil e no mundo. 

Nayra Karinne, CEO da  StartGamification

Indicação: TED Talks Negócios

Nesse podcast, alguns dos maiores inovadores, executivos e empresários, compartilham suas experiências e ideias num bate-papo informal. Para Nayra é uma oportunidade de entender como os maiores empreendedores do momento pensam e enxergam o mundo dos negócios.

Rodrigo Amato, CEO da Mark2Market 

Indicação: Harvard Business review

Apresentado semanalmente por Alison Beard, aborda diversos assuntos no mundo dos negócios. Oriundo da publicação de mesmo nome, traz a visão das maiores mentes por trás dos grandes negócios, voltadas para CEO´s e empresários. 

Thiago Lucena CEO da UZZO Pay 

Indicação: Podcast Ricardo Amorim

O podcast apresentado por Ricardo Amorim, aborda diversos aspectos sobre o mundo da economia e negócios, trazendo insights sobre o momento que o Brasil está passando, dicas de investimentos e previsões econômicas. Com edições semanais, pode ser encontrado nos serviços de streaming.

Martha Agricola, Diretora de Marketing do Badoo no Brasil

Indicação: Conexões

Para Martha, a quarentena aumentou a procura de conteúdos sobre saúde mental, com supervisão de psicólogos e especialistas. Para isso, ela indica o podcast “Conexões” que aborda temas importantes como autoestima, amor próprio e relacionamentos. A ideia é auxiliar as pessoas a terem mais confiança e relacionamentos saudáveis, seja com um parceiro ou com você mesmo.

Helson Santos, CEO da Logstore

Indicação: SaaS Interviews with CEOs, Startups, Founders

Em entrevistas matinais com fundadores de SaaS Nathan Latka discute os dados por trás das empresas SaaS de crescimento mais rápido atualmente. O CEO da Logstore, plataforma de atendimento que capacita as marcas a vender e entregar em apenas um click e uma das startups selecionadas para a edição 2020 do Programa de Aceleração Visa, acompanha o podcast para ficar por dentro de histórias de como os CEOs de SaaS lançaram sua startup e a transformaram em um negócio SaaS real. 

O executivo também indica os seguintes podcasts: Like a Boss; MVP; The Garyvee e O Amanhã, Hoje.

 

Veja também

Michelle Marie