Pirelli comemora 150 anos no Piccolo Teatro de Milão, uma história de indústria, cultura, tradição, tecnologia e paixão

Foto divulgação Foto divulgação

 “Que traço original, não acha? Olha que P... parece elástico, tipo borracha”. Estas são as palavras que lançaram as comemorações dos 150 anos da Pirelli no Piccolo Teatro de Milão, onde uma história teatral reuniu depoimentos, vozes e imagens para representar uma história de indústria, cultura, tradição, tecnologia e paixão que começou em 28 de janeiro de 1872.

Os momentos mais significativos foram revisitados por Ferruccio De Bortoli, Stefano Domenicali, Paolo Mieli, Renzo Piano, Ferruccio Resta e Annamaria Testa, ao lado do vice-presidente executivo e CEO, Marco Tronchetti Provera e Alberto Pirelli, representando o vínculo entre a família e a companhia. O evento, conduzido por Ilaria D'Amico, contou a jornada da Pirelli ao longo de três séculos através das coisas que mais a distinguem: escala internacional, as fábricas, relação com a cultura e artistas, criatividade na comunicação, presença no esporte e motorsport, busca constante por inovação e tecnologia de ponta.

“Hoje queríamos fazer uma viagem juntos pela história, mas com os olhos no futuro. Antecipar a mudança é o que a Pirelli faz há 150 anos graças à solidez de sua cultura empreendedora e à capacidade de ser protagonista do presente. Essas coisas nos permitiram alcançar esse marco com uma marca estabelecida em todo o mundo. Achamos importante compartilhar essa história com nossa cidade, nosso país e todos os grupos e comunidades internacionais com os quais trabalhamos todos os dias. Um agradecimento a todas as 30.000 pessoas que todos os dias na Pirelli constroem nossa história”, disse Marco Tronchetti Provera, vice-presidente executivo e CEO da Pirelli.In

Veja também

Michelle Marie