Pesquisa Trust Barometer 2021: em busca da confiança perdida?

por Tania Magalhães, Head de Comunicação do PayPal para a América Latina

Divulgação/PayPal Brasil Tania Magalhães, Head de Comunicação do PayPal para a América Latina Divulgação/PayPal Brasil Tania Magalhães, Head de Comunicação do PayPal para a América Latina

Vivemos em tempos interessantes, como gostava de enfatizar o grande Eric Hobsbawm, ele próprio uma testemunha ocular da história e suas mazelas. Polarização crescente, crise sanitária e econômica mundial, proliferação de notícias falsas e a sensação de que ainda estamos longe da volta ao normal – o que quer que isso signifique. No último ano, a pandemia de Covid-19 alterou as perspectivas e os medos das pessoas, que não sabem em quem ou no que confiar.

Esse é o pano de fundo da mais recente edição da pesquisa Trust Barometer, realizada anualmente (há 21 anos) pela Edelman em diversos países, incluindo o Brasil. Assim como em boa parte do mundo, também por aqui as Empresas surgem como as instituiçõess consideras mais confiáveis, competentes e éticas, o que gera uma enorme responsabilidade e também uma série de novas oportunidades para que seus/suas principais executivos/executivas tomem a frente dos movimentos de mudança pleiteados pela sociedade. Não é pouca coisa.

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