OMS confirma que há 'evidências emergentes' de transmissão aérea de coronavírus

OMS confirma que há 'evidências emergentes' de transmissão aérea de coronavírus

A Organização Mundial da Saúde confirmou que há "evidências emergentes" de transmissão aérea do coronavírus após a publicação de uma carta assinada por 239 cientistas na segunda-feira que pedia que a agência fosse mais próxima sobre a probabilidade de que as pessoas possam pegar o vírus a partir de gotículas que flutuam no ar. ar.

A Dra. Benedetta Alleganzi, Líder Técnica da OMS para Prevenção e Controle de Infecções, disse durante uma reunião na terça-feira que a agência discutiu e colaborou com muitos dos cientistas que assinaram a carta.
"Reconhecemos que existem evidências emergentes neste campo, como em todos os outros campos relacionados ao vírus e pandemia do Covid-19 e, portanto, acreditamos que devemos estar abertos a essas evidências e entender suas implicações em relação aos modos de transmissão e também em relação à pandemia. as precauções que precisam ser tomadas ", disse Alleganzi.

O coronavírus pode flutuar no ar e a OMS e o CDC devem dizer às pessoas que, dizem os especialistas.
A epidemiologista de doenças infecciosas Maria Van Kerkove, do Programa de Emergências em Saúde da OMS, disse que muitos dos signatários da carta são engenheiros ", o que aumenta o conhecimento crescente sobre a importância da ventilação, que consideramos muito importante".
"Estamos conversando sobre a possibilidade de transmissão aérea e aerossol como um dos modos de transmissão do Covid-19, além de gotículas. Analisamos fomites. Analisamos as fezes orais. Procuramos de mãe para filho. É claro que também olhamos de animal para humano ", disse Van Kerkove.
Ela disse que a agência está trabalhando em um resumo científico resumindo o conhecimento atual sobre a transmissão do vírus mortal, que deve estar disponível nas próximas semanas.
Alleganzi enfatizou que ainda são necessárias mais pesquisas sobre a transmissão do Covid-19.
"Portanto, esses são campos de pesquisa que realmente estão crescendo e para os quais existem algumas evidências emergentes, mas não são definitivas", disse ela.
"E, portanto, a possibilidade de transmissão aérea em ambientes públicos, especialmente em condições muito específicas, ambientes lotados, fechados e mal ventilados que foram descritos não pode ser descartada. No entanto, as evidências precisam ser coletadas e interpretadas".

Veja também

Michelle Marie