O maior festival de balões do mundo vai acontecer em São Paulo

O Cenário Balões Festival reúne artistas de vários países e traz a 1ª edição do desfile de carros alegóricos

Cenário Balões Festival, um desfile de rua formado por carros alegóricos construídos com balões, acontece em São Paulo entre os dias 22 a 26 de junho, e reúne os principais nomes de artistas do segmento para a Convenção Internacional de Balões, onde os participantes irão construir juntamente com os instrutores e líderes das equipes todas as esculturas com o tema Amazônia.

A convenção acontecerá no Centro de Eventos São Luís, e irá contar com os principais nomes dos profissionais da área a nível mundial, entre eles: Luiz Silva (proprietário do Cenário Balões/Brasil), Federico Onida (Itália), Vadim Shushkanov (Rússia), Grace e André Figueiredo (Brasil), Nelly e Aleks Hernandez (México), Tunico Oliveira (Brasil), Olga Baranova (Rússia), Alessandro Patane (Itália), Viviane Furlan (Brasil), Laura Sánchez (Espanha) e Héctor Pacheco (Chile) que estarão comandando as equipes.

A convenção, que retorna nesta edição de forma presencial, também irá comemorar os 20 anos da Cenário Balões, empresa referência no Brasil em arte com balões e uma das principais do mundo.
 

“É a realização de um sonho alimentado durante 20 anos! Demonstrar um pouco do que os balões representam na arte, nos negócios e na emoção de crianças e adultos em todo o mundo. Um verdadeiro trabalho de equipe, com muita troca de experiências entre profissionais de diversos países, muito networking e confraternização para realizar um evento mágico, social e ambientalmente responsável”, comenta Luiz Silva, proprietário do Cenário Balões e idealizador do festival.

Encerrando o evento com chave de ouro, dia 26 de junho a partir das 10h, acontecerá a primeira edição do desfile, no qual 13 carros alegóricos cenográficos com esculturas gigantes tridimensionais, fantasias, figurinos e adereços irão percorrer o trajeto do Centro de Eventos São Luís com destino final na Rua Haddock Lobo.

Além disso, no dia haverá uma campanha de doação de alimentos para a ONG Mensageiros da Esperança, que presta assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade social, onde o público presente poderá contribuir com 1kg de alimento. 
 

Lembrando que o festival irá reverter as inscrições no desfile em doações e os participantes da convenção também farão sua colaboração, para alcançar a meta de 10 toneladas de alimentos doados. 

Todas as esculturas serão produzidas com balões de látex 100% biodegradáveis que, após o desfile, vão ganhar o destino correto de descarte e reciclagem.

Serviço:

CENÁRIO BALÕES FESTIVAL

Convenção: Dias 22, 23, 24 e 25 de junhono Centro de Eventos São Luís 

Desfile: Dia 26 de junho, a partir das 10h na Rua Haddock Lobo

Mais informações: festival@cenariobaloes.com.br e (11) 99655-9400

 

Site e redes sociais 

Sitehttps://cenariobaloesfestival.com.br/

Facebookhttps://www.facebook.com/CENARIOBALOES

Instagramhttps://www.instagram.com/cenariobaloes/

YouTubehttps://www.youtube.com/user/cenariobaloes

2010-World-Balloon-Convention---Large-Sculpture-Competition---1st-place--St-George-and-the-Dragon----Federico-Onida
cenografia-escultura-3d-trex-gigante-cenario-baloes

Veja também

Michelle Marie