Nutty Bavarian lança Programa de Venda Direta para MEI

Por meio do programa o MEI poderá abrir uma loja online da Nutty Bavarian e vender os produtos da marca pelo delivery, via aplicativos

Nutty Bavarian lança Programa de Venda Direta para MEI

Se tem uma palavra que ficou em evidência nesses tempos de pandemia é, reinventar. Enxergar novas oportunidades quando a maioria só vê crise é a melhor forma de se reinventar. É o que está fazendo a Nutty Bavarian, rede de franquias especializada em nuts glaceadas.

Com operações, tradicionalmente, em shopping centers e aeroportos, com a pandemia a marca começou a testar novos formatos de venda para seus produtos e acaba de criar o Programa Venda Direta.

Trata-se de um modelo de venda por meio de revendedores tradicionais (porta a porta) e venda direta digital, no qual as pessoas se cadastram como Microempresário Individual (MEI) e poderão vender os produtos da marca pelo delivery, via aplicativos como iFood, Rappi e Uber eats. Tem ainda uma opção por meio de restaurantes, docerias e sorveterias, no qual os estabelecimentos podem incluir os produtos da Nutty Bavarian em seus cardápios de delivery, como um produto adicional.

Inicialmente, serão cadastradas dez pessoas para testar o modelo. Após o cadastro, que poderá ser feito pelo site da própria empresa, no campo venda direta, o candidato receberá material com informações sobre os produtos e manual de vendas, com todas as orientações da marca.  A expectativa é ter cerca de 40 microempreendedores neste novo canal até o fim do ano.

Depois de aprovado, o MEI deve efetivar um primeiro pedido padrão, na própria empresa, com os seis sabores principais já industrializados, nos tamanhos zips de 150 gramas e flowpacks de 30 gramas, amêndoas glaceadas, Mix glaceado, Mix Premium glaceado, Amendoim glaceado, Amêndoa Barbecue, Mix Passas (natural) e o Mix glaceado no zip de 400 gramas. A partir daí, já é possível abrir uma loja online da Nutty Bavarian e começar a vender. A empresa dará todo o suporte no processo.

De acordo com Adriana Auriemo, sócia-diretora da Nutty Bavarian, em função do momento delicado que estamos vivendo, muitas pessoas perderam o emprego. “Com esse programa queremos levar a oportunidade para essas pessoas recuperarem ou complementarem sua renda, além de pulverizar nossa micro distribuição e vendas, usando um canal que consideramos ter muito potencial”.

Novos formatos de negócios começaram em 2020

Desde o ano passado, a Nutty Bavarian tem investido em novos formatos para seu negócio. A marca começou a vender suas castanhas prontas para consumo em embalagens especiais, em hotéis, lojas de conveniência, drogarias e supermercados.

A empresa também ampliou uma frente B2B, que fornece as castanhas como matéria-prima para outras empresas da indústria de alimentos, de marcas de chocolate a sorveterias.

Em outro modelo de parceria B2B, marcas como a Tradicional Bolos passaram a ofertar para seus clientes em seus canais no iFood as castanhas da Nutty Bavarian.

A rede intensificou a abertura de quiosques em novos locais – fora de shopping centers e aeroportos, pontos tradicionalmente ocupados pela marca. Foram inaugurados quiosques no Parque do Ibirapuera, ciclo via do Rio Pinheiros, dentro da Telhanorte, da Petz e da Vestcasa. Além disso, inaugurou sua primeira loja de rua em fevereiro, localizada no bairro da Vila Olímpia, na zona sul da capital paulista.

A loja de rua conta com um mix maior de produtos, se comparada aos tradicionais quiosques da rede, tem mais itens para presente e espaço de cafeteria, onde o cliente poderá consumir localmente produtos feitos com as castanhas da marca.

SOBRE A NUTTY BAVARIAN

Rede de franquias especializada em castanhas com mais de 110 quiosques espalhados pelo país. Fundada no Brasil em 1996, a marca chegou ao país com a empresária Adriana Auriemo, que conheceu o produto nos Estados Unidos enquanto assistia a um jogo de basquete. A Nutty Bavarian vende cerca de 40 toneladas de castanhas por mês. 

Veja também

Michelle Marie