Novo Centro de Convenções e reformas na capital baiana encantam dirigentes de entidades

Salvador Destination trouxe para a cidade mais um grupo de decisores de eventos, totalizando 80 convidados ao longo dos últimos quatro anos

SD - 8o grupo dirigentes visita centro histórico de Salvador.jpg SD - 8o grupo dirigentes visita centro histórico de Salvador.jpg

Com inauguração oficial prevista para janeiro de 2020, o novo Centro de Convenções de Salvador tem despertado a atenção de dirigentes de entidades nacionais que costumam realizar congressos em todo o país. “É no mínimo fantástico. Acredito que esta nova estrutura de primeiro mundo proporcionará não apenas mais qualidade e excelência às conferências, feiras e congressos, como também uma experiência intensa aos participantes dos eventos. Além disso demonstra todo o potencial desta assim chamada ´Nova Salvador`”, destacou o vice-presidente executivo da Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento, Fernando Fukunaga, um dos dez dirigentes convidados pela Salvador Destination para conhecer a infraestrutura da cidade, no período de 07 a 10 de novembro último.

“Fiquei impressionado com o que vi e feliz por saber que Salvador terá um centro de eventos desse tamanho. Acho que será um destino ‘obrigatório’ para congressos de grande porte nacionais e internacionais”, frisou Renato Ghilardi, presidente da Sociedade Brasileira de Paleontologia, que também integrou o grupo de convidados da Salvador Destination. “A obra se concretizará em um lugar espetacular, frente ao mar, e será mais um grande atrativo de Salvador. Saio daqui não apenas com o desejo de trazer um evento, mas também desejando conversar com presidentes de outras associações que conheço sobre a potencialidade do espaço”, afirmou o coordenador nacional da Associação Brasileira de Ensino em Fisioterapia, Tarcísio Alves da Silva.

Os dirigentes também revelaram seu encantamento com a cidade. “Fizemos nosso último congresso, em Salvador, em 2005 e foi tão bom que marcou em todos. Então, se trouxermos um evento para cá, muita gente vai querer vir. Salvador é uma cidade com infraestrutura muito boa. Como brasileiro, estou orgulhoso de ver como nossa história está bem cuidada”, assinalou o 1º secretário da Sociedade Brasileira de Virologia, Jonatas Santos. “Estou impressionada com o quanto a cidade melhorou, a urbanização, oferta de serviços. Das capitais do Nordeste, Salvador é uma das que mais gosto, porque você consegue montar uma programação paralela interessante para os acompanhantes dos congressistas”, ponderou a secretária da Federação Nacional dos Médicos, Renata Lima, que também integrou o grupo de convidados da Salvador Destination.

Último grupo a visitar a capital baiana em 2019, a Salvador Destination já convidou 80 dirigentes de todo o país para conhecer a infraestrutura da cidade, ao longo dos últimos quatro anos. Essa ação foi responsável por reforçar a conquista de 100 importantes congressos, responsáveis por gerar um fluxo extra superior a 60 mil turistas. Além disso, a entidade já garantiu outros 18 eventos até 2024. “Com a cidade totalmente reformada, um aeroporto moderno (as obras da primeira etapa da requalificação do empreendimento serão inauguradas em 4 de dezembro) e um novo Centro de Convenções temos todos os ingredientes para voltarmos com força ao mercado de congressos e eventos”, afirma o presidente da Salvador Destination, Roberto Duran.

Veja também

Michelle Marie