Mulheres ganham espaço no disputado mundo das Finanças

Mulheres ganham espaço no disputado mundo das Finanças

Que elas ganham espaço a cada dia, todos sabemos, mas destacar-se no mercado corporativo e financeiro é para poucas. Um estudo feito pelo Pnad Contínua, do IBGE, em 2020, informou que a participação feminina no mercado de trabalho chega 45,8%, mas no mercado financeiro, esse número é reduzido pela metade. E os dados deixam clara a razão disso: puro preconceito. Afinal, ainda se tem a ideia de que esse mercado é propriamente de homens, e que mulheres não se dão bem nas áreas voltadas à lógica e exatas, o que não é verdade.

O livro “Mulheres nas Finanças” vem desmistificar isso, afinal, 43 autoras contam suas trajetórias de maneira sincera, pontual e única, cada uma com suas origens, crenças, limitações e bagagem. A obra, que tem coordenação de Stania Moraes, Elisangela Almeida, Andréia Roma e Tania Moura, é um lançamento da Editora Leader e compõe o selo “Mulheres”, cujo diferencial é lançar vários livros que reúnem histórias de sucesso do universo feminino, abrangendo os mais diversos temas e cenários.
 

Em 480 páginas você encontra os relatos verdadeiros de mulheres de diferentes classes sociais e visões de mundo: uma diversidade muito bem-vinda, ademais num momento em que muitas empresas sabem que sem ela podem afetar seu desenvolvimento, ou mesmo sua sobrevivência. “Perdi as contas de quantas vezes duvidaram da minha formação, da minha experiência. Andava com os diplomas e certificados em uma pasta”, descreve Jandaraci Araujo, hoje Gerente de Desenvolvimento Sustentável no Santander, uma das coautoras do livro. “Cresci ouvindo que a mulher não pode isso, não pode aquilo, que mulher é frágil, no trabalho, que mulher chora muito, que mulher fica grávida, que mulher não tem controle emocional. Por isso, luto por um novo mundo, onde essas falas não sejam mais ditas”, declara Sandra Ortega, atualmente, dentre outras denominações, Vice-presidente Financeira da ABRH-MS (Associação Brasileira de Recursos Humanos), também coautora da obra.

http://www.editoraleader.com.br

Veja também

Michelle Marie