MUDEIdeNOME arrasta grande público no primeiro dia do Carnaval de Salvador

O Movimento Musical MUDEideNOME foi a quinta atração a desfilar, no circuito  Dodô (Barra/Ondina), no primeiro dia oficial do “Carnaval dos Carnavais”. Pontualmente às 18h, Ricardo Chaves, Magary Lord, Ramon Cruz e Jonga Cunha já estavam na avenida, arrastando o folião pipoca, a bordo do pranchão – caminhão adaptado que aproximou os músicos do público, como se estivessem em um palco. 

Embalados por clássicos do axé como “Baianidade Nagô”, “Chame Gente”, “Jubiabá” e “Magia”, os foliões acompanharam todo o percurso, onde reviveram momentos que remetem aos antigos carnavais. Mas não faltaram no repertório, canções que marcaram a carreira de cada um dos integrantes, além das músicas “Oba” e “Mudei de Nome”, compostas especialmente por esta formação de veteranos do axé.

Durante o desfile, o cantor e compositor Ricardo Chaves destacou as comemorações dos 70 anos do trio elétrico. “Estamos comemorando os 70 anos do trio elétrico, da Fobica ao pranchão. Os trios estão cada vez mais altos e a nossa ideia ao criar o pranchão, foi para aproximar o artista do folião”, disse.

Com mais de quatro horas de show, o grupo mostrou vigor e experiência na maior festa de rua do planeta e o público em resposta, já no bairro de Ondina, final do circuito, presenteou os músicos cantando seus sucessos à capela, num clima de curtição e celebração.

 

MUDEIdeNOME Foto Ives Renan
MUDEIdeNOME Foto Ives Renan
MUDEIdeNOME Foto Ives Renan
MUDEIdeNOME Foto Ives Renan
MUDEIdeNOME Foto Ives Renan
MUDEIdeNOME Foto Ives Renan

Veja também

Michelle Marie