Maior evento de Experiência do Cliente da América Latina premia representante da Bahia

Maior evento de Experiência do Cliente da América Latina premia representante da Bahia

Garantir experiências memoráveis para os clientes é o principal objetivo do Tecon Salvador, unidade de negócio do Grupo Wilson Sons. Esse comprometimento foi reconhecido no CX Summit, maior evento de Experiência do Cliente da América Latina, realizado em São Paulo, na última quinta-feira (28). A profissional de customer experience Laise Pôrto, do Tecon Salvador, foi premiada como destaque do ano na área.
 
“Vivemos um momento de transformação importante no Tecon Salvador e esse reconhecimento mostra que estamos no caminho certo. É uma grande honra representar o terminal, a Bahia e o Nordeste em um prêmio tão importante”, comemora Laise, que atua na área dedicada à Experiência do Cliente desde a sua implantação no terminal, em 2018.
 
A formação dessa célula de negócios partiu da visão estratégica da diretoria do Tecon Salvador em promover uma mudança de cultura centrada no cliente. O trabalho envolve a sensibilização e engajamento dos colaboradores, difusão de conhecimento sobre o tema e incentivo à colaboração multifuncional para melhoria contínua da experiência do cliente.
 
“Quando se fala em mudança de mentalidade e cultura organizacional, é sempre um desafio. Este esforço está sendo percebido pelos clientes e, agora, pelo mercado”, destaca Laise. Formada em Publicidade e Propaganda, pós-graduada em Comunicação Corporativa e com MBA em Marketing & Branding, ela atua no mercado B2B (modelo de negócio em que o cliente final é outra empresa) há mais de 10 anos. Trabalhou em diferentes indústrias, como química, mineração, tecnologia e entretenimento. Desde 2016, está no Tecon Salvador.
 
O Prêmio Experiência do Cliente está em sua 6ª edição e reconhece os melhores profissionais e iniciativas de empresas no país. A seleção é feita a partir de cases avaliados por uma equipe de curadores, formada pelos principais especialistas em Customer Experience do Brasil. A premiação ocorreu durante o CX Summit, entre 27 e 28 de novembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo.
 
O Tecon Salvador, terminal de contêineres do Grupo Wilson Sons, tem área de 118 mil metros quadrados e capacidade para movimentar 435 mil TEU por ano. Entre os principais produtos movimentadas, estão químicos, bebidas, alimentos, minério e cargas de projeto (equipamentos de grandes dimensões destinados, principalmente, à construção de parques eólicos e solares na região Nordeste). 
 

Veja também

Michelle Marie