Loja Thanara Schönardie chega em Praia do Forte

Moda, arte e decoração pautadas na exclusividade dão o tom do espaço

Fotos divulgação Fotos divulgação

Com amor à arte, sustentabilidade, bom gosto e cuidado nos mínimos detalhes, a charmosa Vila de pescadores do Litoral Norte, Praia do Forte, passa a contar com mais um empreendimento, desta vez, a loja Thanara Schönardie, unindo moda, arte e decoração. Comandada pela diretora de arte para teatro e cinema e ex-figurinista da Rede Globo - com trabalhos premiados nas novelas 'Meu Pedacinho de Chão' e 'Velho Chico', na série 'Dois Irmãos', no musical Peter Pan e mais -, Thanara Schönardie e Mailson Alves, mais conhecido como DJ Chocolat, a loja é uma das sensações da passarela da Vila.
 
Com ambientação clean, sofisticada, moderna e ao mesmo tempo com ares e frescor da Praia do Forte, a loja traz em suas araras e espaços, peças exclusivas em alfaiataria de linho e seda, sempre resgatando a matéria-prima, que muitas vezes se misturam aos bordados com frases conceituais e formas abstratas. Oferecendo uma moda masculina, feminina e infantil, a leveza das cores, a qualidade do produto, o trabalho autoral, com apelo ao sustentável, fazem parte do universo da loja. 
 
“Entre as peças vendidas na loja, destaco o trabalho das bolsas em palha de piaçava, material com o qual ainda não havia trabalhado e descobri aqui na região. No design das peças únicas, misturo o trançado da palha às aplicações de peças artesanais garimpadas nas andanças por antiquários de várias partes do mundo, integrando culturas e diferentes tempos”, afirma Thanara.
 
O espaço recém-aberto, conta também com os estilosos sapatos artesanais, assinados pelo famoso designer pernambucano, Jailson Marcos. No quesito decoração, moradores e visitantes do destino turístico poderão ter acesso às peças exclusivas da Pipi Studio, marca holandesa que é referência em porcelanas contemporâneas, na hora de dar um toque sofisticado a mais à mesa. Completando a experiência, a loja oferece uma seleção de velas da londrina Jo Malone, em aromas escolhidos para compor o ambiente.
 
Mas uma das peças decorativas favoritas é a poltrona em palha de piaçava, uma nova roupagem criada por Thanara para a clássica cadeira Acapulco, que tem tudo a ver com o universo da natureza, mar e sol, valorizando a matéria-prima do trabalho tupinambá na região da Costa dos Coqueiros, com design funcional e cheio de identidade, conferindo luxo natural aos ambientes das residências da região.

Veja também

Michelle Marie