Loja Conceito do artesanato da Bahia inaugurada com festa concorrida.

Muito concorrida a abertura da loja-conceito do Artesanato da Bahia, que reuniu dezenas de convidados durante o coquetel de apresentação na tarde-noite da última terça-feira, no Largo do Porto da Barra. Oficialmente inaugurada pelo Secretário do Trabalho, Emprego Renda e Esporte, Davidson Magalhães, a cerimônia contou com a presença de Luciana Embilina, coordenadora executiva de Fomento ao Artesanato da Bahia, da cantora Margareth Menezes, presidente da Associação Fábrica Cultural, e de suas diretoras Teresa Carvalho e Jaqueline Azevedo.

O evento reuniu a imprensa, artesãos, arquitetos, decoradores, artistas, turistas e amantes do artesanato. Em frente ao casarão, a animação ficou por conta do Samba Chula João do Boi, de Santo Amaro, e foram servidos sucos de frutas tropicais, acarajés e petiscos da culinária baiana.

O novo Centro de Comercialização do Artesanato da Bahia reunirá trabalhos artesanais dos mais simples aos sofisticados, produzidos com técnicas modernas e tradicionais. São produtos criados em todas as regiões do estado, como bordados, carpintaria, cerâmica, cestaria, costura, papietagem, renda, tapeçaria, tecelagem, entre outros. Estes produtos feitos a mão, que encantam turistas do país e do mundo, têm como característica principal a diversidade cultural da Bahia, refletindo a miscigenação de seu povo.

A abertura da loja-conceito na Barra faz parte das ações de promoção e comercialização do Artesanato da Bahia, que integram a nova política pública para o setor realizada pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte - Setre e pela Associação Fábrica Cultural.

casarão
Belô, Mabel e Ju Veloso
Loja Conceito do artesanato da Bahia inaugurada com festa concorrida.
Loja Conceito do artesanato da Bahia inaugurada com festa concorrida.
Jaqueline Azevedo e Teresa Carvalho
A loja
Margareth Menezes e Ju Moraes
Teresa carvalho, Luciana Embilina, Davidson Magalhães e Margareth Menezes

Veja também

Michelle Marie