Livros de culinária são os mais lançados durante pandemia

Levantamento feito pelo Clube de Autores mostra quais os temas mais escritos durante a quarentena

Livros de culinária são os mais lançados durante pandemia

Desde o início da pandemia o Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação da América Latina, registrou um aumento exponencial de novas publicações. Se até março de 2020 eram em média 30 títulos lançados por mês, esse número subiu para 1.200 desde então. Dentre estas obras, o tema culinário foi o mais escrito, com aumento de 158%, conforme o período de análise entre os meses de abril a setembro de 2020 com o mesmo de 2019. Em seguida, estão os assuntos de música e economia, que aumentaram 150% e 129% respectivamente. 

“Tempos difíceis é, quase por definição, um momento de concentração absoluta de ansiedade. Durante a pandemia não foi diferente e ansiedade extrema gera criatividade. Não é por outro motivo que notamos uma profusão literária tão inédita. Nunca se escreveu tanto. Não à toa a comunidade de autores que formam o Clube cresceu 30% neste ano”, explica, Ricardo Almeida, CEO do Clube de Autores. 

Foram mais de 30 editorias analisadas, e entre as e que cresceram mais de 100% estão as categorias: Didáticos, Filosofia, Turismo, Ensino, Esporte, Teatro e Direito. O levantamento ainda mostrou que as editorias de Biologia, Religião, Engenharia, Fotografia e Informática tiveram uma queda entre 20% a 80%.

Confira a lista dos 10 mais... 

Categorias

Crescimento/ Culinária 158%, Música 150%, Economia 129%, Didáticos 124%, Filosofia 123%, Turismo 117%, Ensino 113%, Esportes 111%,  Teatro 108% e Direito 103%. 

Sobre o Clube de Autores 
O Clube de Autores é a maior plataforma de autopublicação da América Latina. Hoje, a plataforma on demand, representa cerca de 23% de todos os livros publicados no Brasil. Além disso, oferece uma gama de serviços profissionais para os autores independentes que pretendem crescer e se desenvolver no mercado de literatura. A empresa, comandada por Ricardo Almeida, fechou o primeiro semestre de 2020 com uma rentabilidade 35% maior que no mesmo período do ano anterior. Além disso, registrou aumento de 40% em suas vendas. 


 

Veja também

Michelle Marie