“Beijo de Borboleta”, livro de estreia da escritora Vanessa Guimarães, foi indicado no Prêmio Ecos da Literatura 2021 nas categorias Melhor Thriller/Policial e Melhor Capa, além da obra a artista também foi indicada na categoria de Autor Revelação. A votação foi liberada nesta sexta-feira (15).
A escritora carioca lançou “Beijo de Borboleta” no final de 2020 e desde então faz sucesso em vendas, leituras e premiações. A obra foi a mais vendida entre outubro e novembro no Grupo Editorial Coerência, já em dezembro foi vencedora como Melhor Suspense do Coerência Choice Awards 2020 e passou nas mãos de Giovanna Antonelli, Mateus Solano e Álamo Facó.
A votação popular do Prêmio Ecos da Literatura 2021 ficará aberta até o dia 15 de fevereiro, todos os leitores e fãs dos artistas e obras podem votar somente com uma conta do Google e o resultado será divulgado durante uma cerimônia presencial ou on-line — devido a pandemia de Covid-19 —, a data será divulgada em breve.
“Beijo de Borboleta” foi lançado pelo Grupo Editorial Coerência e narra uma investigação criminal ambientada em um bairro nobre de Florianópolis. A história gira em torno de um caso que tomou grandes proporções após uma criança desaparecer dentro de casa e o histórico da família ser divulgado na mídia. Com muita pressão social e dificuldade em encontrar a solução, o inspetor aciona a ajuda da renomada detetive Joanna Guivel e rapidamente ela mergulha no complicado crime que reflete em seus traumas pessoais do passado.

