O Le Jardin, o grand café 24 horas do hotel Rosewood São Paulo, recebeu recentemente o prêmio "Award of Excellence" da revista Wine Spectator. Esse prêmio reconhece as melhores adegas do mundo e avalia critérios como a apresentação da carta, a variedade dos vinhos oferecidos, a profundidade da seleção e a harmonização com os pratos do restaurante.
O Le Jardin possui uma carta de vinhos com 67 fornecedores cuidadosamente selecionados, que oferecem vinhos com características e personalidades distintas. Destaca-se a seleção especial de vinhos naturais, a vasta seleção de vinhos brasileiros e os rótulos especiais servidos em taças. Alguns dos vinhos presentes na carta são o laranja brasileiro com a uva Peverella, Chateau D'Yquem, Petit Chablis e Brunello di Montalcino.
A concepção da carta de vinhos segue a proposta do Le Jardin, que valoriza a gastronomia contemporânea com ingredientes de pequenos produtores. Assim, a carta inclui rótulos de microprodutores de diferentes regiões do Brasil, além de bebidas da República Tcheca, Áustria, Itália e França. São priorizados produtores que têm um cuidado especial no cultivo, preocupando-se com o meio ambiente e utilizando poucos produtos químicos.
Apesar de não oferecer um menu degustação tradicional, o Le Jardin conta com uma carta de vinhos muito completa, o que permite ao sommelier fazer seleções adequadas para harmonizar com os pratos escolhidos pelos clientes. A leitura correta do que o cliente busca na experiência de vinhos é fundamental para proporcionar uma experiência agradável.
Devido à demanda, é recomendável fazer reservas antecipadamente e o número máximo de clientes por mesa é de seis pessoas. No entanto, o restaurante conta com uma mesa especial capaz de acomodar até 12 pessoas.

