Hidden é inaugurado na Rua Chile

Projeto focado em enogastronomia, música e artes

Com shows da cantora Marcia Castro e do trio Ylaa, o projeto de ocupação urbana Hidden abriu as portas para o público na Travessa Vidal da Cunha, uma transversal da Rua Chile, defronte ao Fera Palace Hotel.

Com foco na enogastronomia, música e artes, o Hidden vai funcionar, durante quatro meses, num antigo casarão, em processo de reconstrução, com vista total para a Baía de Todos-os-Santos, no Centro Histórico. A iniciativa é dos produtores brasilienses, Mariana e Daniel Braga – que realizam o evento na Capital Federal há três anos, com grande sucesso - juntamente com a produtora baiana Janela do Mundo. 

O espaço vai abrir as portas, de quinta a domingo, a partir das 17h, com direito a por do sol, com a expectativa de receber um público médio de mais de 100 pessoas/dia, oferecendo uma experiência inédita, no sistema de auto-serviço, onde estarão à venda vinhos – de diversas procedências e preços - cerveja artesanal e comidinhas.

O conceito do Hidden é ocupar lugares inusitados, desconhecidos do público, que voltam a ganhar vida com uma cenografia especial, onde os produtos de consumo fiquem à mão dos freqüentadores. O mix de produtos disponíveis inclui vinhos de diversas procedências, cerveja, pães, queijos e outros produtos de charcutaria.

O projeto começou em Brasília há três anos e logo virou sucesso. A primeira edição foi montada numa passagem subterrânea abandonada da capital federal. Já no ano seguinte, com o crescimento do público, os produtores escolheram um antigo bicicletário com capacidade para receber mais pessoas. Este ano, foi a vez do Parque da Cidade ganhar um espaço para 450 pessoas. Agora o projeto desembarca na Bahia com a mesma estrutura da edição brasiliense.

A ideia de trazer o evento para Salvador surgiu já na primeira edição, quando os produtores, que têm uma forte ligação com a Bahia, e sobretudo com o Carnaval, quando assinam um camarote para uma instituição financeira. “Sempre achamos que o Hidden tinha a cara de Salvador. Foi então que nos unimos a uma empresa local, a Janela do Mundo, de Claudia Lima, e conseguimos viabilizar o projeto”, diz Mariana Braga. 

A edição baiana vai acontecer num espaço inusitado – um antigo casarão adaptado para o evento, com uma cenografia especial, e vista total para o mar. Todos os dias, artistas da cena musical se apresentarão no espaço. “Não divulgamos a programação musical, a ideia é surpreender o público com a nossa grade diária. O que garantimos é que a curadoria é de boa qualidade”, explica Claudia Lima.

A produção sugere que o público utilize serviços de transporte como taxi e veículos de aplicativos. Para garantir conforto a quem preferir ir de carro, o Hidden firmou parceria com o estacionamento do Fera Palace Hotel que oferecerá ainda um serviço de manobrista .

A noite de inauguração contou com a presença de 250 convidados. 

Gian e Maira Angelino
Marcus Lima e Gau Cunha
Nelson Gouveia
Fran Mandelli
Cristiane e Roberto Dyrand
Lena Lebran, Graça Valadares e Francisco Amaral
Roberta Mandelli e Patricia Visnevski
Antonio Neto e Adriana Barreto
Luciana Villas Boas e Marcelo Vicente
Vava Botelho, Leticia Alcazar e Raphael Rabello
Romildo e Rosa Guerra
Ticiano Santana e Alisson
Licia Fabio, Laura e Drausio Barreto e Ana Barreto e Khin
Daniela Eirado, Flavio Rial e Selma Calabrich

Veja também

Michelle Marie