Galeries Lafayette  com três andares do Espaço Maison renovados.

Cenário que expõe tendências do setor de decoração.

The Conran Shop The Conran Shop

Quem estiver em Paris não deixe de visitar a tradicional  loja de departamentos  a Galeries Lafayette Paris Haussmann. Os três andares do Espaço Maison foram totalmente renovados, transformados em um lugar que celebra a arte de bem viver, acolhendo, em 3.700 m2, objetos de decoração e peças utilitárias – dos mais inusitados a clássicos revisitados – assinados por jovens designers que em pouco tempo já se tornaram icônicos. Cenário que expõe as principais tendências do setor, o novo espaço da tradicional loja de departamentos brinda a clientela com uma seleta coleção de artigos produzidos por cerca de 50 marcas, dos mais acessíveis aos mais luxuosos. 

O primeiro andar do Espaço Maison, denominado Galerie de l’Invité, é um concept store que acolhe presentes e artigos de decoração para casa. Aqui encontram-se os principais lançamentos do design mundial, com destaque para o corner da The Conran Shop. Nesta proposta, regularmente marcas reconhecidas por sua criatividade são convidadas a criar seu próprio espalho de exibição na loja, como Casa Lopez e Fatboy, por exemplo.

Por sua vez, o segundo andar – chamado de Galeries des Senteurs (Galeria dos Aromas) acolhe artigos para cama e banho e luminárias. Destacam-se, nesse ambiente, os difusores de essências aromáticas que induzem a uma experiência olfativa sem precedentes. Entre as marcas presents, Goedesis, Label Bougie e La Promenade.

Já o terceiro andar, a Galerie des Grands Tables, é um espaço consagrado ao convívio e reúne artigos para mesa e peças utilitárias para cozinha tudo meticulosamente escolhido para surpreender e encantar. Produtos das marcas Blanche Patine, Gien e Revol fazem de cada refeição um belo momento para ser compartilhado – a dois ou entre amigos. Nesse pavimento destaca-se, ainda, o espaço Brunch, que celebra o aguardado café da manhã. Concebido como um bar, o local acolhe uma variada oferta de louças e utensílios para tornar a primeira refeição do dia em um momento mais do que especial.

 

 

Veja também

Michelle Marie