O fomento à arte segue como um dos destaques da CASACOR São Paulo, que em sua 36ª edição ganha ainda mais espaço com o lançamento da Galeria Origami CASACOR, primeira galeria de arte dentro do evento paulista. O ambiente de 192m², projetado por Gabriel de Lucca da GDL Arquitetura, conta com a curadoria do veterano gaúcho Cézar Prestes e ressalta “O Papel da Arte”.
Até o dia 6 de agosto, a exposição coletiva traz ao público a experiência da aproximação com grandes nomes do cenário artístico brasileiro. Além disso, a partir do dia 18 de julho, dá início ao Leilão Beneficente de obras de arte em prol da associação Amigo_h, braço da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.
Nessa segunda fase, nomes como Iberê Camargo, Amilcar de Castro, Tomie Ohtake, Glauco Rodrigues e Rubem Valentim somam-se a novos artistas como Maria Tomaselli, Roseli Jahn, Tiago Tebet, Daniel Steegmann Mangrané, Alexandre Cunha, Luiz Carlos Barreto, Renata de Bonis, Francisco Ding Musa e Gais Ama, promovendo um panorama contemporâneo de artistas visuais da geração 80.
Foram selecionadas peças com técnicas de pintura distintas, como mista, colagem, fotografia e escultura de autores provenientes das regiões Sul e Sudeste. Outro ponto alto do espaço é a sala especial de Hugo França com peças únicas de madeira. “São obras de arte e de design-arte que reverenciam este importante escultor. Deste modo, a criação tridimensional completa o panorama contemporâneo proposto para este segundo momento da galeria”, ressalta o curador.

