Fotógrafas realizam roda de conversa sobre a exposição coletiva Baianas: iê acarajé, iê abará

Foto: Vania Viana Foto: Vania Viana

Em celebração ao Dia da Baiana, a exposição Baianas: iê acarajé, iê abará, sucesso de visitação no Teatro Gregório de Mattos, realiza uma roda de conversa no dia 23 de novembro (sábado), a partir das 14h. O encontro contará com a presença das fotógrafas participantes da mostra para falar sobre a exposição coletiva que homenageia as baianas de acarajé, sob curadoria e expografia de Júlia Bitencourt. O público poderá conhecer um pouco mais sobre o objetivo, concepção e montagem da exposição e o trabalho realizado por cada fotógrafa. O evento é gratuito e aberto ao público.

Sobre a Exposição

A exposição fotográfica “Baianas: iê acarajé, iê abará” revela a beleza, a riqueza e os encantos da baiana de acarajé, considerada símbolo histórico do Brasil. A mostra, inteiramente concebida e realizada por mulheres, reúne 35 imagens, de 15 fotógrafas que se debruçaram sobre essa personagem, realizadas durante eventos religiosos e festas populares de Salvador. A exposição está em cartaz no Teatro Gregório de Mattos até o dia 01 de dezembro, com visitação gratuita, de terça a domingo, das 14h às 18h.

O projeto tem o objetivo de valorizar e preservar a memória das baianas, reconhecidas como patrimônio cultural do Brasil, pelo olhar das fotógrafas: Ana Kruschewsky, Ivana Coutinho, Isolda Macedo, Janaina Saraceno, Jane Olliosi, Lu Brito, Magali Abreu, Márcia Pinheiro, Marina Lordelo, Marta Suzi, Nayara Rangel, Nilvane Machado, Rejane Alice, Sandra Coelho e Vânia Viana.

Veja também

Michelle Marie