As amostras incluíam células cancerígenas que eram utilizadas em pesquisas importantes no campo da oncologia. O congelador foi desligado por engano quando o faxineiro tentou desligar outro equipamento que estava fazendo muito barulho.
Quando a equipe do laboratório descobriu o que havia acontecido, tentaram recuperar as amostras, mas já era tarde demais. Todas as culturas de células foram perdidas, o que representa anos de trabalho e investimento.
O Instituto Politécnico de Rensselaer está processando a empresa de limpeza por negligência, alegando que seus funcionários não foram devidamente treinados para lidar com os equipamentos do laboratório. Além disso, eles argumentam que a empresa não deveria permitir que os funcionários mexessem nos aparelhos sem supervisão adequada.
Esse incidente serve como um lembrete da importância de treinamento e cuidado ao lidar com equipamentos de pesquisa de alto valor. Pesquisas científicas requerem anos de trabalho árduo e é devastador perder tudo por conta de um erro tão simples.
A empresa de limpeza ainda não se manifestou sobre o caso, mas o Instituto Politécnico de Rensselaer espera que o processo resulte em compensação financeira para cobrir os danos causados pela perda das amostras.

