A pesquisa realizada pela Divisão de População da ONU mostra o crescimento da expectativa de vida no Brasil ao longo dos anos, o que pode representar uma esperança para o mercado de trabalho. A empresa Hashtag Treinamentos, que oferece cursos online, tem observado a procura de pessoas com mais de 50 anos em busca de capacitação para aprimorar suas carreiras.
O CEO da Hashtag, João Martins, destaca que as gerações mais novas já estão imersas nas novas tecnologias, enquanto as gerações anteriores buscam se atualizar e adaptar a essas mudanças. Muitos desses alunos mais velhos estão ameaçados em seus empregos devido à idade, mas têm se provado dominando as ferramentas essenciais no dia a dia.
Com a expectativa de vida em constante aumento, as pessoas têm mais segurança para continuar trabalhando e as empresas estão passando a valorizar profissionais de diferentes gerações. Um dos principais desafios para os mais velhos tem sido a tecnologia, já que algumas funções estão passando por transformações digitais. Aprender as ferramentas necessárias para se manter atualizado no trabalho é essencial.
Um exemplo de pessoa que se reinventou é Wilson Stefani, de 59 anos, que fez o curso de linguagem de programação Python oferecido pela Hashtag. Ele conta que decidiu investir no curso após pesquisar sobre a linguagem e assistir a aulas no YouTube. Stefani já está arriscando novos projetos no trabalho e tem planos de aplicar o que aprendeu em outras áreas também.
A Hashtag está satisfeita em ver profissionais se especializando e se transformando no mercado de trabalho por meio de seus cursos. A empresa busca proporcionar acesso a conteúdos de qualidade, com preços justos, para ajudar esses profissionais em suas trajetórias.

