Espetáculo de dança EM CASA é atração infantil em fevereiro

Inédito: espetáculo soteropolitano realiza as primeiras apresentações públicas online e gratuitamente em 21 e 28 de fevereiro

Guego Anunciação: diretor e coreógrafo da Reforma Cia de Dança e diretor geral do EM CASA. Guego Anunciação: diretor e coreógrafo da Reforma Cia de Dança e diretor geral do EM CASA.

O coreógrafo baiano Dejalmir Melo assina a obra infanto-juvenil EM CASA, inspirada no universo sonoro do musical "Os Saltimbancos". O espetáculo inédito terá́ duas apresentações em fevereiro, sempre aos domingos, 21 e 28, exibidos às 16h no YouTube da Reforma Cia de Dança: encurtador.com.br/ijrGV
 
Concebido em 2015, o projeto é uma remontagem da obra "Na Rua", criada há 8 anos por Melo com um grupo de alunos. Segundo o diretor da Reforma Cia de Dança, Guego Anunciação, “Em Casa” marca um novo tempo para a companhia, que pela primeira vez recebe um coreógrafo convidado.

Ao comentar o espetáculo, Anunciação afirma: “EM CASA surge com objetivo de criar proximidades nesses tempos difíceis, confortando corações de crianças que estão distantes das suas atividades, aguçando a sensibilidade e alegria da nossa própria criança e discutindo problemáticas urgentes, como a desigualdade, os lugares sociais, os animais e a natureza”.

EM CASA é um espetáculo de dança inédito em Salvador e conta com a concepção e coreografia de Dejalmir Melo, produção da Linoleo Produções (Paola Vasquez), balé da Reforma Cia de Dança (10 bailarinos) e direção geral de Guego Anunciação.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da FUNCEB (Fundação Cultural do Estado da Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Para mais informações e novidades, acompanhe as redes sociais da Reforma Cia de Dança:
Site: www.guegoanunciacao.com.br/
Instagram/facebook: @ciareforma

 Dejalmir Melo: idealizador e coreógrafo do espetáculo. Dejalmir Melo: idealizador e coreógrafo do espetáculo.

Dejalmir Melo

Dejalmir Melo, nascido no Subúrbio Ferroviário de Salvador, Periperi, é bailarino, coreógrafo e professor licenciado em Dança pela Universidade Federal da Bahia. Iniciou seus estudos no curso profissionalizante de dança na Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB) e integrou como bailarino as principais companhias do Brasil e do exterior.
É instrutor do Método Pilates licenciado pela Physiopilates/POLESTAR, e certificado em Gyrokineses. Trabalhou como preparador corporal para o Balé Teatro Castro Alves; Núcleo Viladança (BA), onde também foi ensaiador, e Balé Jovem da Bahia. Idealizador e diretor da Cia. Corpo D’água, onde desenvolve trabalho autoral com coreografias que já integraram festivais nacionais e internacionais.


Guego Anunciação

Guego Anunciação é Bacharel em Artes com Concentração em Estudos Coreográficos, Licenciado, Especialista e Mestrando em Dança pela Universidade Federal da Bahia. Ele atua ainda como coreógrafo e diretor fundador da Reforma Cia de Dança e professor da Fundação Cultural do Estado da Bahia. Em 2013, criou o Balé com Guego, onde tem se dedicado a ressignificar o ensino de balé clássico propondo uma configuração contracolonial.

Na jornada acadêmica, apresentou e escreveu artigos sobre o corpo negro no balé clássico e integrou como escritor os dois volumes do livro "Ágora: modos de ser em dança", escrevendo sobre os corpos negros, racismo e balé clássico. Além disso, o artista dançou e ministrou workshops nacional e internacionalmente.

 

Reforma Cia de Dança

Fundada em 2011 pelo diretor e coreógrafo Guego Anunciação, a companhia soteropolitana independente já circulou em diversos teatros e centros culturais da Bahia, assim como no cenário internacional, adquirindo prêmios de fomento à cultura e participação em diversos festivais. Ela tem como um dos seus objetivos a produção de dança contemporânea no cenário baiano.

 

SERVIÇO

O que: Espetáculo de dança infanto-juvenil EM CASA
Quando: aos domingos, 21 e 28 de fevereiro
Horário: 16h
Onde: canal do YouTube da Reforma Cia de Dança - encurtador.com.br/ijrGV
Gratuito
 

Veja também

Michelle Marie