Espaços de coworking no mercado imobiliário

Espaços de coworking no mercado imobiliário

O modelo de Home Office, que se tornou cada vez mais comum devido à necessidade de isolamento imposta pela pandemia, vem sendo visto por especialistas como um caminho sem volta no mercado de trabalho. Além de mais econômico e prático,  traz qualidade de vida para as pessoas, benefício cada vez mais valorizado.
 
Em pesquisa da consultoria Accenture, 60% dos brasileiros ouvidos afirmaram que o empregador mudou ou vai mudar funções ou estrutura da equipe para se adaptar a novos modelos de trabalho. No total, a pesquisa entrevistou 9,6 mil pessoas em todo o mundo, sendo 512 do Brasil.
 
Em outra pesquisa, feita pela JLL, especializada em serviços imobiliários, 66% de trabalhadores brasileiros disseram querer um modelo híbrido de trabalho, tendo o coworking como local de trabalho associado ao escritório e ao home office. Já 24% querem trabalhar remotamente e apenas 10% deseja retornar ao escritório em tempo integral. A pesquisa ouvir 2 mil brasileiros.
 
Entendendo a nova realidade, empreendimentos residenciais já preveem um espaço para atender a essa demanda. Os espaços de coworking residencial, que agregam tranquilidade, wi-fi, mobiliário e  infraestrutura completa em áreas comuns do condomínio, ganham cada vez mais destaque nas construções, inclusive naquelas voltadas ao público de baixa renda.
 

Veja também

Michelle Marie