E-commerce brasileiro não está preparado para vender

E-commerce brasileiro não está preparado para vender

A atualização do Google para os Core Web Vitals está prestes a acontecer, mas o E-commerce brasileiro não está pronto!

Levantamento realizado apontou que as lojas virtuais mais acessadas do país não estão preparadas para as novas métricas de performance sugeridas pelo Google.

O tráfego de pesquisa orgânica é uma das principais fontes de acesso dos e-commerces brasileiros. Razão pela qual, é importante seguir as melhores práticas de SEO para manter ou aumentar a visibilidade.

Uma das melhores práticas mais comentadas são os Core Web Vitals que compõem o Google Page Experience, algoritmo que irá calcular a experiência do usuário de uma página e usar esses dados no ranqueamento da mesma.

Em novembro do ano passado o Google anunciou que em maio de 2021 esses fatores serão incorporados ao algoritmo de classificação orgânica.

Por isso, é importante garantir que as páginas de uma loja virtual estejam com os Core Web Vitals otimizados.

Veja o infográfico sobre o teste de core web vitals e entenda a atual situação das lojas virtuais brasileiras

Tudo bem, mas isso importa em quê? Os Core Web Vitals fazem parte do Page Experience, uma série de análises que visa ofertar ao usuário a melhor experiência possível dentro de um site. Conteúdo, navegação, tempo de carregamento e mais uma série de coisas. 

O que pode acontecer com essas lojas? Quando a atualização acontecer, as lojas virtuais podem perder posicionamento no Google, o que pode implicar em perda significativa de receita, por exemplo. 

 

-- 

Veja também

Michelle Marie