É AMANHÃ | iFood abre bastidores de tecnologia em evento proprietário

É AMANHÃ | iFood abre bastidores de tecnologia em evento proprietário

O iFood, foodtech líder na América Latina, compartilha seus desafios e cases de sucesso na área de tecnologia pela primeira vez em um evento proprietário. O Esquenta W42 reúne profissionais da empresa para falar sobre tecnologia e inovação na próxima quinta-feira, 13, a partir das 17h. O evento gratuito será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube do iFood Universo e as inscrições podem ser feitas no site do evento.

“Nossa paixão é comida, mas o nosso talento é tecnologia. É a primeira vez que realizamos um evento desse porte para contar mais dos bastidores do iFood, nossos desafios e sucessos”, afirma Larissa Gatti, Líder de Comunidades do iFood. “O Esquenta W42 é uma prévia de um projeto ainda maior que estamos planejando para o segundo semestre de 2021. Temos muita história para contar e ficamos felizes por compartilhar os nossos aprendizados com outros profissionais e entusiastas de tecnologia”. 

O evento de quatro horas será dividido em quatro trilhas: Back-end, Front-end, Mobile e Data&AI. Ou seja, desde a programação da base de dados e otimização do servidor, até design do aplicativo, configurações visuais, uso de inteligência artificial e de dados. Dentro de cada trilha, os FoodLovers vão falar sobre os desafios em relação à escala do negócio, sustentabilidade da plataforma, a experiência de todos os usuários e usuárias e aos bilhões de dados que são gerados dentro do app mensalmente. Além disso, a abertura e o encerramento do Esquenta W42 serão realizados por keynote speakers sobre os cases de sucesso mais recentes: Clube iFood e iFood Colômbia. 

Presença feminina

Apesar da área de tecnologia ainda ser predominantemente masculina, o iFood procura sempre trabalhar com times diversos e equilibrados. É por isso que 4 das 10 palestras serão ministradas por mulheres, inclusive as apresentações de cases. 

“No iFood, mais de 40% da nossa liderança é feminina e queremos que esse número cresça, pois sabemos a importância de dar as mesmas oportunidades para todos, inclusive na tecnologia, que é um mercado que ainda encontra dificuldade de equilibrar seus times”, completa Larissa. “Atualmente, temos mais de 300 mulheres em times de tecnologia e, além disso, incentivamos mulheres de todo o Brasil a ingressarem na área, com cursos em parceria com a Cubos Academy e a Escola Resilia, por exemplo”. 

O Esquenta W42 terá início às 17h e a primeira palestra será da keynote speaker Patricia Novaes, que vai abordar o case do iFood internacionalmente. A agenda completa está no site: https://www.w42.ifood.com.br/. 

Serviço

O quê: Esquenta W42, evento proprietário do iFood sobre tecnologia

Quando: quinta-feira, 13 de maio, às 17h 

Onde: https://www.youtube.com/channel/UCrx0Esl8F250PsH1Lr3Rdzg

Inscrição: https://www.w42.ifood.com.br/ 

 

Veja também

Michelle Marie