Dia dos Namorados: 4 livros que provam que os romances de época estão em alta

Títulos com histórias de amor em diferentes períodos históricos voltaram a despertar o interesse dos leitores embalados pelo sucesso de séries do gênero no streaming

Em tempos em que os relacionamentos são dominados por mensagens de texto, e-mails e videochamadas, livros que transportam o leitor para épocas de amores impossíveis, comunicação difícil e ritmo social bem diferente parecem agradar. O gênero romance de época tem feito sucesso nas séries do momento que estão nas plataformas de streaming e também é o foco da seleção da Disal, referência no mercado editorial, para deixar o Dia dos Namorados ainda mais mágico.

Comemorado no Brasil em 12 de junho, a data é dedicada aos casais desde 1948 quando o publicitário João Dória, pai do atual governador João Dória JR., foi contratado por um estabelecimento para melhorar o resultado de vendas do sexto mês do ano. A data foi escolhida por ser a véspera da celebração de Santo Antônio, o santo casamenteiro.

No ano seguinte, o “Dia doa Namorados” se espalhou por todo Brasil e atualmente é a terceira melhor data para o comércio, segundo uma pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Mesmo que o foco a princípio tenha sido comercial, isso não impediu que casais se expressassem com cartas, chocolates e serenatas para realizar o famoso “felizes para sempre” como as grandes obras dizem.

Veja na seleção abaixo qual romance acompanhará a sua comemoração.

Mais forte que o Sol – Julia Quinn 

Quando Charles Wycombe, o irresistível conde de Billington, cai de uma árvore – literalmente aos pés de Elllie Lyndon –, nenhum dos dois suspeita que esse encontro atrapalhado possa acabar em casamento. Mas o conde precisa se casar antes de completar 30 anos, do contrário perderá sua fortuna. Ellie, por sua vez, tem que arranjar um marido ou a noiva intrometida e detestável de seu pai escolherá qualquer um para ela. Charles e Ellie se entregam, então, a um casamento de conveniência, ela determinada a manter a independência e ele a continuar, na prática, como um homem solteiro.

Saiba mais:  https://cutt.ly/nnhVi


Um estranho irresistível – Lisa Kleypas 

Uma mulher que desafia seu tempo Dr. Garret Gibson, a única médica mulher na Inglaterra, é tão ousada e independente quanto qualquer homem – por que não lidar com os próprios desejos como se fosse um? No entanto, ela nunca ficou tentada a se envolver com alguém, até agora. Ethan Ransom, um ex-detetive da Scotland Yard, é tão galante quanto secreto, e sua lealdade é um verdadeiro mistério. Em uma noite emocionante, eles cedem a uma poderosa atração mútua antes de se tornarem estranhos novamente. Apesar da promessa de resistir um ao outro depois daquela noite sublime, ela logo será atraída para sua tarefa mais perigosa.

Saiba mais: https://cutt.ly/BnhVJT


O duque e eu – Julia Quinn 

Bridgertons são oito irmãos que brigam como cães e gatos, brincam como melhores amigos e, acima de tudo, se amam incondicionalmente. “O Duque e Eu” conta a história da quarta deles, a adorável Daphne, e inaugura uma das séries mais bem-sucedidas de Julia Quinn, que já teve mais de 1 milhão de livros vendidos no Brasil.

Saiba mais: https://cutt.ly/enhBwKb


Era uma vez no outono – Lisa Kleypas

 A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa. Ele é o típico britânico reservado e controlado. Porém, algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Mas, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou.

Saiba mais em: https://cutt.ly/LnhBExi

Sobre a Disal Distribuidora: Há mais de meio século em operação, é considerada a mais importante distribuidora de livros e materiais didáticos do Brasil para o ensino de idiomas, e, também, técnicos e científicos, de ciências humanas e sociais, literatura, autoajuda e conhecimentos gerais. Possui um catálogo com 400 editoras e mais de 400 mil títulos comercializados. Tem 18 filiais distribuídas nas principais cidades do país e um portal em que é possível encontrar todos os serviços e produtos oferecidos. Saiba mais em www.disal.com.br

Veja também

Michelle Marie