Dia da Mulher: conheça as executivas que estão à disposição para atender à imprensa na Sing Comunicação

Gestão de Vendas, Estratégias de Comunicação, ESG, Comunicação para Multinacionais, Comércio 4.0, Economia Circular, são alguns dos temas que podem ser abordados entre as profissionais

Com a proximidade do Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 08 de março, entra em pauta a discussão por mais mulheres em cargos de liderança. Felizmente, houve um aumento significativo de 60% da presença de mulheres em empresas de tecnologia, segundo o CAGED - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. Em desproporção, apenas 33% das empresas de tecnologia são lideradas por mulheres.

Pensando em ressaltar as mulheres poderosas que atuam frente a frente com a imprensa entre os clientes atendidos pela Sing Comunicação, listamos abaixo o perfil de todas elas e os assuntos que podem ser abordados em possíveis pautas, além do Dia Internacional da Mulher.

Adriana Lemos, Gerente de Produtos - Acer Brasil

Adriana Lemos, Gerente de produtos das áreas de notebooks importados, monitores, projetores e acessórios da Acer Brasil com foco na definição estratégica de portfólio e apoio ao time comercial. Possui cerca de 20 anos de experiência em gerenciamento de produto, gestão de vendas, desenvolvimento de novos negócios e na área de compras para o setor de tecnologia.

Adriana é formada em Marketing, com MBA em Gestão Executiva de Vendas pela Universidade Anhembi Morumbi e possui especialização Técnica em Hardware pelo Instituto Teccart de Montreal/CA.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/adriana-lemos-da-silva-87034a31/  

Amanda Rodrigues, Gerente de Marketing - Salcomp Brasil

Amanda Rodrigues é Gerente de Marketing da Salcomp Brasil, fábricante e desenvolvedora de produtos eletrônicos, líder mundial no mercado de carregadores de smartphones, com 50 anos de tradição. Atua na área de Marketing e Comunicação há 18 anos, com vivência na indústria de bens de consumo e acessórios de informática. É especialista em comunicação para desenvolvimento de produtos, posicionamento de marca e produto em PDV, construção de marca, estratégias digitais, gestão de influenciadores e criação de conteúdo.

Amanda é formada em Comunicação Corporativa e tem MBA em Marketing pela Business School São Paulo.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/amandinha-rodrigues/

Camila Namie, Gerente de Trade Marketing & Co-Marketing - Acer Brasil

Camila Namie atua como Gerente de Marketing da Acer no Brasil, tendo trade e co-marketing como suas principais funções. Possui experiência em empresas de grande porte como LG, Samsung, Itaú e McDonald´s e tem conhecimento na implementação e supervisão de campanhas 360ºde marketing: PDV, digital, social, offline, influenciadores, trade, ativações de marca e eventos. Também possui expertise em controle de budget da área e relatórios para diretoria. Em sua primeira passagem pela Acer, em 2020, Camila ocupou a função de Coordenadora de Trade Marketing. É formada em Administração, com ênfase em Administração de Empresas, pela Faculdade Presbiteriana Mackenzie.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/camila-namie-66080bb5/  

Carolina Maestri, Diretora de ESG e EHS - ODATA

Graduada em Engenharia Ambiental pela Escola Politécnica da USP, Carolina Maestri possui mais de 15 anos de experiência em segmentos como Tecnologia, Finanças e Construção. Depois de atuar por mais de 2 anos como gerente sênior de sustentabilidade corporativa no Grupo Boticário, Carolina Maestri chega à ODATA para liderar as áreas de ESG (Ambiental, Social e Governança, em português) & EHS (Saúde, Segurança e Meio Ambiente, em português). Possui Mestrado em Inovação pela Université De Versailles Saint-Quentin-En-Yvelines e MBA pela University of Michigan.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/carolina-fernandez-maestri/

Caroline Raimundo, Diretora de Marketing LATAM – Acer Brasil

Caroline Raimundo possui 20 anos de experiência em marketing, branding e vendas para os setores de consumo, tecnologia, informática e telecomunicações. Há pouco mais de um ano, lidera a área de marketing para a Acer em toda a América Latina, empresa em que trabalha há mais de 10 anos, e onde também já atuou nos cargos de head de marketing para o Brasil, gerência de marketing e vendas. Anteriormente, a executiva passou pelas áreas de marketing e vendas de outras empresas globais, como a Tim e a Melitta. Caroline é formada em Comunicação Social pela Anhembi Morumbi e possui especialização em Gestão Empresarial com Ênfase em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), onde também está cursando um MBA Executivo em Marketing.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/carolraimundo/ 

Cíntia Costa, Head de Marketing – DeliRec

Diretora de Marketing do DeliRec, Cíntia Costa possui mais de 15 anos em produção de conteúdo, marketing digital e social media, com passagens por agências de publicidade, startups e publishers. Além disso, ministra aulas de mídia para publicitários e presta consultoria para pequenos negócios. É graduada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e fez MBA em Marketing Digital na Fundação Getúlio Vargas. Durante a jornada profissional, liderou times de planejamento, social media e conteúdo em agências como SunsetDDB e Ogilvy e startups como a fintech Acordo Certo e a suíça Goodwall. Apaixonada por gastronomia, também teve seu próprio negócio: uma confeitaria de bolos decorados, premiada no programa Que Seja Doce, da GNT.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/costacintia/

Cristiane Ramos, Gerente Sênior de Produtos – Acer Brasil

É especialista em Gestão e Procurement pela Live University, tem mais de 20 anos de experiência profissional e em sua jornada já passou por grandes empresas. Coordenou a área de Exportação Marítima da Panalpina por mais de 4 anos. Já na Positivo Informática atuou como Compradora Sênior e Especialista de Procurement Sênior. Pela Acer, iniciou como Gerente de Procurement e atualmente lidera a área de Produtos da companhia no Brasil. Formada em Administração e Comércio Exterior pela Universidade Positivo, se especializou em Business na Europa e tem MBA em Procurement.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/cristiane-ramos-8017b382/ 

Flavia Martins, Diretora de Marketing e Comunicação – TransUnion

Flávia Martins é Diretora de Marketing e Comunicação da multinacional TransUnion e Presidente do Comitê de Diversidade & Inclusão da companhia. Atua há 26 anos na área corporativa, sempre com o desafio de construir posicionamento de marca e ofertas de multinacionais e grandes empresas brasileiras. Graduada em Jornalismo e com pós-graduação em Marketing, Flávia Martins também é escritora. Tem dez livros, sendo oito antologias poéticas, um livro solo de poesia, que se chama Rosa do Deserto, publicado pela editora Patuá no final de 2021.

Eventos e Entrevistas: Money Talks - Mulheres do Marketing e Inclusão Social; Palestra Cummins – Conhecimento e Sororidade, duas grandes forças do empoderamento feminino; Palestra Adobe Women In Digital - Desafios e descobertas de Executivas na Pandemia; Palestra ScanSource - Mulheres na Tecnologia. Flávia pode conceder entrevistas sobre marketing e comunicação para multinacionais na América Latina; Inclusão da mulher em empresas de tecnologia; Diversidade, Inclusão e Combate ao Racismo.  

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/flaviamartins1978/ 

Helen Brito, Gerente de Relações Institucionais - ABREE

Helen Brito é advogada e gerente de Relações Institucionais na ABREE - Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos, com atuação há mais de 12 anos na área de Relações Institucionais, Governamentais e Comunicação, principalmente no setor de bens de consumo.  É formada em Direito pela faculdade de Direito de São Bernardo do Campo e pós-graduada em Comunicação Corporativa. Além disso, possui curso de Comunicação Empresarial, Comunicação Organizacional e Negócio pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing, curso de Gestão e Avaliação de Políticas Públicas pela Fundação Getúlio Vargas e cursos de Negociação Estratégica e Gestão de Conflitos e Relações Governamentais, ambos pelo INSPER. Helen pode conceder entrevistas sobre logística reversa, reciclagem de eletroeletrônicos e eletrodomésticos, economia circular, ESG, sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/helenbrito1/

Juliete Correia, Diretora Comercial - TecToy

Juliete Correia é Diretora Comercial da TecToy Automação. Acumula mais de 14 anos de experiência no mercado de meios de pagamentos, sendo em torno de 12 anos na área comercial, atuando com soluções e serviços financeiros para software houses, revendas e na indústria para produção de terminais de captura de pagamento para Adquirentes e Fintechs. Atua na TecToy, como responsável pelo desenvolvimento de novos negócios, expansão de canais, empresas de automação comercial, relacionamento com clientes corporativos, planejamento de vendas e mapeamento de novos mercados, além de treinamentos e oferta de soluções inovadoras para o comércio 4.0. Juliete é formada em Gestão Comercial, Marketing, segue cursando MBA em Varejo Físico e Online e pode conceder entrevistas sobre vendas e mercado, novos negócios, treinamento e gerenciamento de soluções e comércio 4.0.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/juliete-correia-6612a0100/ 

Larissa Vaz, Sócia e Diretora de Operações – DeliRec

Sócia e diretora de operações do DeliRec, Larissa Vaz é apaixonada por tecnologia desde criança. Formada em Desenho Industrial pela PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica), trabalhou na B2W Digital, atualmente Americanas, como analista e coordenadora de marketing. Em 2016, foi aprovada para fazer MBA em uma das melhores universidades do mundo, mas o amor por empreender no Brasil falou mais alto e decidiu permanecer no país. Ao longo dos anos, criou dois negócios: a LVM Digital e Cansei de Ser Cool. Empreendeu em marketing, influência, moda, desenvolvimento pessoal, entretenimento e há mais de um ano entrou para o time do DeliRec, rede social para os apaixonados por gastronomia. Antes disso, foi co-fundadora e CMO da Setta, um aplicativo de gerenciamento de rotina e hábitos saudáveis.  

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/larissavazmagalhaes/  

Nadia Guimarães, Diretora Acadêmica do IDESP, Co-Founder e COO - Grupo Daryus 

Nadia Guimarães possui amplo conhecimento nas áreas de TI, Gestão empresarial, marketing e de pessoas, com 30 anos de experiência. Em 2005, Nadia idealizou a unidade de negócios do Grupo Daryus, a Daryus Educação, que é especializada em cursos de pós-graduação nas áreas de Gestão, Tecnologia e Comunicação.  Hoje, atua como Chief Operation Officer (COO) do Grupo. Com mestrado em TI pelo Centro Paula Souza, a profissional também é pós-graduada em Qualidade e Produção Empresarial: Logística e Gestão de Processos pelo Instituto de Pesquisas Nucleares da USP (IPEN) e em Consultoria para Pequenas e Médias Empresas pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), de São Paulo. Nadia Guimarães pode conceder entrevistas sobre carreira em tecnologia, habilidades profissionais, importância de certificações para os profissionais da área de TI, gestão empresarial, mulheres que atua na área de tecnologia.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/nadiaguimaraes/?originalSubdomain=br  

Victoria Di Giorgio, Sócia e Product Manager - DeliRec

Sócia e Product Manager do DeliRec, Victoria de Giorgio é formada em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO). Trabalhou na iHUB como estagiária de projetos e atuou na parte comercial na Dufry Group. Também fez parte do time do Sistema FIRJAN como Estagiária de Relações Internacionais. Na sequência, entrou para a Autibooks, onde se tornou Analista de Marketing. Está desde 2020 no DeliRec, rede social para os apaixonados por gastronomia.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/victoriadigiorgio/ 

 

 

 

 

 

Veja também

Michelle Marie