Dia da Literatura Brasileira: Confira 5 livros sobre a cultura do Brasil

Especialistas do Clube de Autores selecionaram obras de autores independentes que mostram a riqueza cultural do país

Dia da Literatura Brasileira: Confira 5 livros sobre a cultura do Brasil

O fim de semana está chegando e vale registrar que no dia primeiro de maio, Dia do Trabalho,  também é celebrado o Dia da Literatura Brasileira. A data enaltece os autores e obras nacionais, que são de extrema importância para levar conhecimento, principalmente, sobre nossa cultura.
Por isso, trago uma sugestão bem bacana de livros selecionados pelos especialistas do Clube de Autores que falam sobre a riqueza cultural do Brasil.

O Dia da Literatura Brasileira é uma data para celebrar escritores e obras nacionais. A leitura sempre teve um papel fundamental na vida das pessoas, servindo como elemento de construção de pensamento, reflexão, educação e cultura. Durante a pandemia, ler e escrever ganhou um significado ainda maior nos momentos de lazer e relaxamento. Essa mudança de hábito estimulou o aumento de novos autores independentes e leitores. Só no Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação da América Latina, 15 mil títulos foram publicados durante a pandemia e as vendas na plataforma cresceram 55%. Para comemorar a data e enaltecer ainda mais a literatura brasileira e a autopublicação, especialistas da plataforma selecionaram algumas obras sobre a cultura do país. Confira:

Música Brasileira e Cultura Popular em Crise, por Alexandre Figueiredo

As páginas dessa obra mostram os aspectos da crise em que vive o cenário cultural brasileiro nas últimas décadas. Traz também o histórico de formação desse patrimônio e sua relação com os principais fatos sócio-políticos da História do Brasil.

A Influência Africana na Cultura Brasileira, por Emmanuel Saraiva

O livro mostra as influências que o Brasil recebeu da cultura africana, bem como seus descendentes que hoje se tornaram celebridades: na literatura, nas produções artísticas, na música, nos esportes, nas modas e na beleza, na teledramaturgia, na política e no judiciário.

Encanto Cultural Brasileiro, por Tradição Brasileira

A obra traz dezenas de poesias sobre a diversidade cultural do Brasil. Autores dos quatro cantos do país mostram por meio de suas artes, a riqueza e beleza que compõem a cultura nacional. 

História e Cultura Afro-Brasileira, por Antonio Ferreira

A obra é um resgate histórico e cultural que traz instrumentos e conhecimentos teóricos para o ensino da Cultura Afro-Brasileira e também a história da África.

Espaço e Cultura na Religiosidade Afro-brasileira, por Anderson Pereira

O livro trata de temas culturais, geográficos e até mesmo doutrinários sobre a religiosidade afro-brasileira, tendo como as duas principais ramificações dessa religiosidade o Candomblé de raiz Ketu e a Umbanda.

Sobre o Clube de Autores 
O Clube de Autores é a maior plataforma de autopublicação da América Latina. Hoje, a plataforma on demand representa cerca de 27% de todos os livros publicados no Brasil no último ano. Além disso, oferece uma gama de serviços profissionais para os autores independentes que pretendem crescer e se desenvolver no mercado de literatura. 


 

A-influencia-Africana-na-Cultura-Brasileira
Encanto-Cultural-Brasileiro
Espaco-e-Cultura-na-Religiosidade-Afro-Brasileira
Historia-e-Cultura-Afro-Brasileira
MUSICA-BRASILEIRA-E-CULTURA-POPULAR-EM-CRISE

Veja também

Michelle Marie