Dez empresas brasileiras participam da Jewelers International Showcase (JIS), a segunda maior feira do setor joalheiro das Américas, que acontece em Miami, nos Estados Unidos. Apoiadas pelo projeto setorial Precious Brazil, desenvolvido entre o Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), as marcas expositoras apresentam na ocasião suas principais apostas para o mercado americano, o principal destino das exportações brasileiras do projeto.
No primeiro semestre de 2019, as empresas brasileiras apoiadas pelo Precious Brazil exportaram 11% a mais do que no mesmo período do ano passado. As joias tiveram um crescimento de 18%, e as bijuterias, 15%. E não é só isso. De janeiro a julho deste ano, o país exportou o equivalente a U$ 53 milhões em produtos do setor. Deste total, 61% são atribuídos às marcas do projeto. Para Marcelo Gomes, diretor da empresa MGold, fazer parte do projeto tem aberto muitos caminhos e está “levando a marca a uma prospecção internacional”.
Para Gustavo Schwetz, sócio-proprietário e diretor de Marketing e Vendas da Origems Brazil, empresa familiar com oito anos de experiência no mercado de joias folhedas com pedras naturais, o Precious Brazil contribuiu para a entrada da marca na feira de Miami. “Essa participação é de suma importância para a continuidade do nosso crescimento”, explica. “O contato direto com o cliente permite o desenvolvimento de negócios mais fluídos e compreendidos por ambas as partes”. ( Fonte: Jornal do Brasil)

