Democratas promove seminário para debater fortalecimento da atuação política de mulheres nesta sexta (13) em Salvador

Foto: divulgação Foto: divulgação

O Democratas vai promover, na próxima sexta-feira (13), em Salvador, um seminário para debater fortalecimento da atuação política de mulheres. O objetivo do evento, que será realizado no Hotel Fiesta, é preparar as filiadas da sigla para a vida partidária e política, preparando melhor aquelas que têm interesse em disputar as eleições do próximo ano e sensibilizando aquelas que ainda não estão filiadas, mas desejam entrar na vida política. 

O seminário deve contar com a participação da deputada federal Professora Dorinha, presidente nacional do Mulher Democratas, que realiza o seminário, e do prefeito ACM Neto, presidente nacional da legenda. A presidente estadual do Mulher Democratas, Roberta Caires, também participa da ação, que é aberta ao público, especialmente o feminino.

A abertura do evento está marcada para as 9h e será seguida pela palestra 'Participação da Mulher na política: avanços e desafios'. Pela tarde, serão realizadas duas oficinas: 'Construindo capital político e criando redes de apoio'; e 'Explorando as potencialidades da comunicação para candidatura'. 

“Por muito tempo deixamos de ocupar um espaço que é nosso na política. Se somos 52% do eleitorado, por que só representamos de 7% a 11% dos cargos eletivos? Tem alguma coisa errada. Se não tem mulher lá, o pensamento político não está equilibrado e não vai alcançar os nossos anseios. Assim, o Democratas entendeu, através do seu presidente nacional, o prefeito ACM Neto, que a renovação verdadeira de pensamento, de ideias, vem agora das mulheres e homens”, ressaltou Roberta Caires.

Na Bahia, o Mulher Democratas já vem realizando, desde novembro, eventos para fomentar a participação do público feminino na política. Foram realizadas ações em Salvador (nos bairros de Periperi, Castelo Branco e Cajazeiras), em Alagoinhas e Vitória da Conquista. 

A ação promove capacitação sobre empreendedorismo feminino, com apresentações sobre o Microempreendedor individual (MEI), bate papo sobre a importância da participação feminina na política e apresentação de um minidocumentário chamado Move Mulher, mesmo nome do evento.

 

Veja também

Michelle Marie