Competência política é diferente de politicagem. 

Quem me conhece sabe que não sou de expressar opinião sobre assuntos dos quais não tenho conhecimento profundo, mas competência política é diferente de politicagem. 

Tenho ouvido de alguns críticas sobre a aproximação do governador da Bahia Rui Costa e do prefeito da Bahia ACM Neto que no meu ver, neste momento de crise, é uma atitude sábia. Tanto Rui como ACM Neto colocaram os seus interesses e a politicagem de lado e se uniram para um bem maior: amenizar o sofrimento de nosso povo diante desta pandemia, que não é nossa, afetou o mundo. 

A coronavírus Colvid-19 chegou ao Brasil depois de atingir a Europa, Estados Unidos, Asia, etc, e nossos governantes devem ter milhares de informações sobre como prevenir uma tragédia maior. Eles se comunicam com o universo. 

É compreensível o desespero de alguns, o momento esta sendo muito difícil principalmente para a população mais carente. Tem muito estabelecimento fechando, pessoas passando fome, problemas seríssimos que necessitam de atenção. Algumas ações exemplares estão sendo feitas através de várias empresas brasileiras, instituições e pessoas sendo solidarias. São dificuldades seríssimas que podem ser solucionadas, mas a morte não tem retorno, é uma perda familiar. 

É nosso dever colaborar o máximo que podemos para ajudar os governantes de todo o Brasil. União é o tom do momento. Arregaçar a manga e ajudar ao próximo, principalmente aqueles que trabalham ao seu lado. Temos inúmeras pessoas que dependem de nós, e estas pessoas têm familiares. 

Com muito amor no coração e solidariedade, venceremos a pandemia.

Veja também

Michelle Marie