Combatendo o estresse: Camila Meccia participa de bate-papo virtual sobre Beleza Integral

Você sabia que queda de cabelo, pele ressecada e sem vida são alguns dos sinais que o corpo emite quando o estresse está no ápice? Com os acontecimentos do último ano, em que a pandemia afetou a todos, estas são algumas das principais reclamações que a dermatologista soteropolitana, Camila Meccia, tem recebido em seu consultório.

A convite do Boticário, nesta segunda (12), ela participou de um bate-papo virtual com influenciadoras digitais e jornalistas e deu sugestões sobre quais hábitos de beleza adotar para promover o bem estar do nosso corpo e, consequentemente, da nossa mente. O evento virtual fez parte do lançamento da nova linha de cuidados da marca, Nativa SPA Jasmim Sambac, que traz a ação revigorante e o efeito antioxidante do extrato de Jasmim Sambac, diminuindo os efeitos do estresse, como pele ressecada, opaca e com aparência cansada, em até sete dias. 

De acordo com Camila, adotar tratamentos integrativos como yoga, meditação, aromaterapia e manter uma boa rotina de sono, por exemplo, auxilia para um estilo de vida preventivo contra o estresse e os possíveis efeitos em nosso corpo. “O estresse que reflete na pele pode ser também fruto de uma vida desregulada e, neste caso, não dá pra ser resolvido apenas com medicamentos. Manter uma rotina de autocuidado, mas sem a pressão da ditadura da beleza, e sim fazendo disso um ritual de auto amor, utilizando produtos com propriedades antioxidantes, veganos, com ingredientes naturais, é o somatório de escolhas que seu corpo precisa para combater melhor o ambiente estressante ao nosso redor”, explica.

Veja também

Michelle Marie