Com 120 fábricas, Nordeste tem o segundo maior estoque de empregos cervejeiros do Brasil

Foto divulgação Foto divulgação

O Anuário da Cerveja 2022 divulgou que há 120 cervejarias nos estados nordestinos, as quais empregam mais de 7 mil trabalhadores. Isso representa 16% dos empregos na indústria de cervejaria no Brasil, colocando a região em segundo lugar em termos de números de emprego do setor. Houve um crescimento de 7,1% na quantidade de cervejarias na região, com a Bahia possuindo a maior quantidade. Além disso, as micro, pequenas e médias cervejarias representam 97% de todas as fábricas do país.

Conexão Cerveja Brasil

Com o objetivo de ampliar a presença das cervejarias artesanais no país, valorizar o regionalismo e qualificar fortalecer o segmento, a associação começa a realizar este mês, o Conexão Cerveja Brasil, um projeto que acontecerá nas cinco regiões do país agregando empresários, profissionais, representantes do poder público e consumidores de cerveja artesanal.

O projeto é composto pelo Congresso Cerveja Brasil, com conteúdos técnicos e institucionais; 3ª Copa Cerveja Brasil, concurso cervejeiro em inédito formato nacional por regiões, e eventos nas cervejarias em cada cidade-sede.

O Conexão tem início com a edição Sudeste, em Vitória, em julho, e passará sucessivamente por Salvador, em agosto; Brasília, em setembro; Belém, em outubro; Curitiba, em novembro e terá sua edição final em São Paulo, em dezembro. Medalhistas de ouro na grande final ganham inscrições para o World Beer Cup, um dos concursos de maior prestígio no mundo, no Estados Unidos.

Veja também

Michelle Marie