Chef Moacir Santana ensina drink para comemorar o Dia da Cachaça

foto - divulgação foto - divulgação

Você sabia que existe um dia só para a cachaça? Sim, e é comemorado sempre em 13 de setembro. A data foi escolhida em homenagem ao dia em que a cachaça foi oficialmente liberada para fabricação e venda no Brasil, isso lá em 1661.

E para comemorar em grande estilo, o chef Moacir Santana ensina uma receita de drink delicioso com limão siciliano chamado “Cachaça Mousseux”. Essa bebida harmoniza muito bem com o delicioso “Bolinho de Tapioca com Calabresa”, que o chef Moa ensinou na estreia do programa “Funcionário do Mês, no canal digital Nhac, do GNT.

Vamos conferir as duas receitas!

Cachaça Mousseux

Usar uma taça para o preparo

Ingredientes

40ml de xarope de limão 
60ml de cachaça a sua escolha 
1 twist de limão siciliano 
150ml de espumante brut 
Modo de preparo 

Para começar coloque o gelo na taça (o chef Moacir escolheu uma de conhaque). Logo após adicione o xarope de limão, a cachaça e o espumante. Dê uma mexida com a bailarina (mexedor de bebidas) e por último faça o twist de limão siciliano (casca torcida na borda do copo). E está pronto para servir.

Bolinho de tapioca recheado com linguiça calabresa 

Ingredientes

Massa

250g de tapioca granulada 
250g de queijo coalho ralado 
500ml de leite 
Sal a gosto
Recheio 

150g de queijo coalho ralado 
150g de linguiça calabresa ralada
2 litros de óleo para fritar
Molho

100ml de mel
1 pimenta dedo de moça picada
Modo de preparo 

Comece misturando a tapioca com o metade do queijo já ralado. Ferva o leite e adicione essa mistura. Mexa até ficar com uma consistência para bolear (fazer bolinho). Logo após misture o restante do queijo e a calabresa para fazer o recheio. Faça algumas bolinhas, coloque o recheio no meio e modele os bolinhos. Deixe descansar por 30 minutos na geladeira. Para o molho basta picar a pimenta e misturar ao mel. Frite os bolinhos em óleo quente e pronto.

Receita completa no link abaixo:

https://youtu.be/cgqUeUm4crY 

Veja também

Michelle Marie