CEO da American Tower para a América Latina se junta ao Conselho de Diretores do Brazil-US Business Council

Com base em 43 anos de história e experiência como parceiro estratégico, o órgão almeja fortalecer ainda mais a relação entre Brasil e EUA

foto: divugação foto: divugação

Flavio Cardoso, vice-presidente sênior e CEO da American Tower para a América Latina, foi nomeado recentemente para o Conselho de Diretores do Brazil-US Business Council (BUSBC) da Câmara de Comércio dos Estados Unidos. 

Com base em 43 anos de história e experiência como parceiro estratégico, o órgão almeja fortalecer ainda mais a relação entre Brasil e EUA, por meio de acordos de infraestrutura em vários setores, incluindo bens de consumo, defesa, energia, saúde, infraestrutura, logística, segurança, tecnologia, viagem e turismo.  

"Para mim, é uma grande honra ser convidado a fazer parte do Brazil-US Business Council. Eu morei e trabalhei nos dois países nos últimos 30 anos e tenho um profundo compromisso de continuar promovendo uma agenda de negócios e desenvolvimento sustentável entre ambos, e o conselho é a plataforma perfeita para fazê-lo," disse Cardoso. 

Desde o final de 2020, Cardoso é vice-presidente sênior e CEO da American Tower na América Latina. Antes disso, atuou por sete anos como CEO da American Tower do Brasil, quando focou no desenvolvimento, no crescimento e na transformação da organização, deu início a novos modelos de negócios e criou uma infraestrutura sólida para a conectividade sem fio em território nacional. 

Sua trajetória profissional é marcada por uma progressão de cargos de liderança em algumas das maiores empresas de telecomunicações do setor, tais como Ericsson, Motorola e Nokia Siemens Networks, nas quais passou 26 anos, nos mercados brasileiro, americano e internacional. 

Cardoso é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade da Virgínia. Ele possui mestrado pela mesma instituição e MBA, pela Kellogg School of Management da Northwestern University. 

Sobre a American Tower do Brasil

A American Tower do Brasil, subsidiária da American Tower Corporation, um dos maiores fundos de investimentos imobiliários globais, é proprietária independente, operadora e desenvolvedora de infraestrutura multicliente para comunicações e transmissão sem fio. Nosso portfólio conta com mais de 19 mil pontos de comunicações no Brasil, uma operação de fibra ótica em Minas Gerais e uma rede nacional para internet das coisas (IoT) que usa a tecnologia LoRaWAN™. E, em todo o mundo, opera cerca de 180 mil estações de comunicação sem fio. 

A sede da American Tower do Brasil está localizada em São Paulo, e sua matriz está localizada em Boston, Massachusetts, EUA. A American Tower Corporation possui operações em todo o território americano, e também na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Paraguai, Peru, México, Alemanha, França, Gana, Índia, Nigéria, Quênia, África do Sul, Uganda, Burkina Faso e República do Níger. 

Para mais informações sobre a American Tower, visite: www.americantower.com/.

 

Veja também

Michelle Marie