Capacitar para conectar. Feira de São Joaquim recebe projeto bacanérrimo

Crédito: Divulgação JA Bahia Crédito: Divulgação JA Bahia

A Feira de São Joaquim, importante ponto cultural baiano e recentemente declarada Patrimônio Imaterial do Brasil, será palco da segunda edição da trilha Capacitar Para Conectar - São Joaquim, realizada pela Junior Achievement Bahia (JA Bahia) em parceria com a Wilson Sons. 

Cerca de 70 pessoas participarão da capacitação, que acontecerá em duas etapas. A primeira, em junho e julho, será destinada a jovens parentes de feirantes, com programas focados em preparação para o mercado de trabalho, diversidade e inclusão nas áreas STEM, e educação financeira. A segunda etapa ensinará aproximadamente 30 feirantes sobre produção associativa, economia criativa, reaproveitamento de matéria-prima e design de produtos recicláveis, culminando na criação de um catálogo para aumentar a visibilidade e o retorno financeiro.

O projeto concluirá com uma feira aberta na "Arena São Joaquim", onde os participantes poderão aplicar seus conhecimentos, vender seus produtos e expandir seus negócios. Além da capacitação, os participantes receberão uma ajuda de custo e outros benefícios. As inscrições para jovens e feirantes estão abertas.

O projeto é patrocinado pela Wilson Sons e conta com o apoio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Hub Salvador e SEMDEC. Adriana Medeiros, especialista em ESG da Wilson Sons, destaca a importância de valorizar o patrimônio e a comunidade local para uma Bahia mais justa e próspera.

Veja também

Michelle Marie