Artista Edu O. apresenta performance no palco virtual do Café-teatro Nilda Spencer neste sábado (17)

Foto divulgação Foto divulgação

Em uma reflexão sobre a passagem do tempo, o artista baiano Edu O. apresenta neste sábado (17), a performance “Ah, se eu fosse Marilyn!”, criação original dele mesmo inspirada na peça “Dias Felizes”, de Samuel Beckett. Conhecido pelo seu engajamento nas questões de acessibilidade nas artes, o performer e professor de Dança da Universidade Federal da Bahia ocupa o palco virtual do Café-teatro Nilda Spencer em uma apresentação online transmitida às 17h pelo canal do espaço no YouTube (youtube.com/c/cafeteatronildaspencer).

O trabalho, originalmente criado em praias de Salvador (BA), já circulou por diversas cidades brasileiras como Itacaré (BA), Natal (RN), Belém (PA), Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP) e, no exterior, passando por La Seyne-sur-mer, La Cadiere, Nice (França), Cidade do México (México) e Karlshure (Alemanha).

Nesta versão virtual, a performance é realizada como parte do projeto "Alimento da Alma - Ocupação Gastrocultural do Café-teatro Nilda Spencer", realizado pelo Coletivo Gastrocultura, que foi contemplado pelo edital de Ocupação e Dinamização de Espaços Culturais, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador.

Veja também

Michelle Marie