Alunos de Escola de Salvador promovem campanha para ajudar pessoas em situação de rua

Foto divulgação Foto divulgação

Os alunos da Pan American School of Bahia (PASB), localizada no bairro de Patamares, estão unindo esforços para realizar uma ação humanitária em prol das pessoas em situação de rua de Salvador. Conscientes das necessidades básicas desses indivíduos e motivados pelo desejo de fazer a diferença, os estudantes idealizaram o “Corações Solidários”, uma campanha de arrecadação de produtos essenciais como alimentos, roupas, produtos de higiene e brinquedos.

Os interessados em abraçar essa rede de solidariedade, podem contribuir com as suas doações nos pontos de coleta nos campus da PASB e da PASBinha. Quem preferir um pouco mais de comodidade, tem a opção de fazer a doação através do PIX, com o valor de R$ 15 reais, referente a um kit. A chave para a transferência é o email: nhs@pasb.com.br.

Esta iniciativa, que nasceu do coração e da preocupação dos membros do NHS (National Honor Society) e NjHS (National Junior Honor Society), que abrange alunos do 7º ao 12º ano (ou 3º ano do ensino médio) da PASB, visa proporcionar um pouco de conforto e esperança às pessoas que enfrentam desafios diários nas ruas de nossa cidade. Todo o material arrecadado será cuidadosamente organizado e distribuído ainda neste mês de março, em pontos estratégicos da cidade.

A National Honor Society (NHS) e a National Junior Honor Society (NjHS) são organizações internacionais dirigidas por estudantes do High School e do Middle School, respectivamente, que buscam promover mudanças globais por meio de ações eficazes. Os alunos membros são selecionados por demonstrarem os quatro pilares do NHS e NjHS - integridade, sabedoria, liderança e serviço - e promovem projetos que vão ajudar a nossa comunidade, seja dentro da PASB ou no exterior. Este é um dos diferenciais da comunidade da PASB e um importante componente do programa da instituição,  o Service Learning, ou aprendizado através do Serviço Comunitário. A PASB é a única escola em Salvador que possui seções do NHS e NJHS, que são tradicionais em escolas americanas e internacionais em todo o mundo.

Veja também

Michelle Marie